Editora Moderna lança Pânico na Escola, nova edição de Horas de Desespero, de Pedro Bandeira

Obra chega à segunda edição com o título e projeto gráfico revisto
 

Livro-Panico-na-Escola

O autor Pedro Bandeira anuncia a nova edição de mais de um de seus livros. Horas de desespero, lançado em 2008, chega à Editora Moderna com novo nome: Pânico na Escola. Além da revisão do nome, a obra ganhou um projeto gráfico totalmente diferenciado e ilustrações de Julia Bax.

 

 

Pânico na Escola é uma obra voltada para jovens a partir de 11 e conta a história da fuga de um grupo de presidiários que invade uma escola estadual da periferia. Lá, os fugitivos rendem professores e alunos, dentre eles, Edu, um rapazinho negro, tão desfavorecido quanto qualquer um de seus colegas. Ele será o protagonista da história com Vic, uma linda garota loura que mexe com o coração de Edu.

 

Rapidamente, a polícia cerca a escola e o conflito passa a ser coberto pela mídia. A cada minuto que passa, os presidiários ficam cada vez mais nervosos. Eles ameaçam acabar com a vida de todos que estão na escola, caso não tenham suas exigências atendidas. Será que Edu e seus amigos conseguirão escapar dessa tragédia anunciada?

 

Sobre a obra, Pedro afirma: talvez seja a única história escrita com as cores da realidade. Nela procurei mostrar minha esperança na força da educação e da literatura como única forma de redimir a pobreza, o abandono e de construir um país melhor, mais justo e mais feliz para todos os brasileiros.

 

 

Sobre o autor
Pedro Bandeira nasceu em São Paulo, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.