Guarda Municipal multa 720 veículos no primeiro fim de semana do Rock in Rio

A operação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), contou com a participação de aproximadamente 500 guardas por dia
 

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) multou 720 veículos por estacionamento irregular na região próxima à Cidade do Rock, durante o primeiro fim de semana do Rock in Rio. O número manteve-se praticamente estável, comparado à primeira semana do festival em 2011, quando 712 veículos foram infracionados.

 

 

 

A operação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), contou com a participação de aproximadamente 500 guardas por dia. No total, 3.626 agentes (entre guardas municipais e fiscais da Seop), estão atuando na região nos sete dias do festival. Os agentes da Guarda e da Seop ainda rebocaram 138 veículos. O quantitativo representa aumento de 45% em relação à última edição do festival, quando 95 veículos foram removidos.

 

 

 

No ordenamento urbano, os guardas municipais apreenderam 2.186 mercadorias que estavam sendo comercializadas irregularmente no entorno da Cidade do Rock. Além disso, outros 2.385 produtos foram apreendidos pela Seop. A maioria das apreensões realizadas pela GM-Rio foi de bebidas diversas, como água, cerveja e energéticos. Os guardas também apreenderam bandanas, isopores, faixas e camisas do festival.

 

 

 

Em comparação com o último ano do evento, houve redução de 50,56% no número de apreensões. Em 2011, foram retidos 9.039 itens com ambulantes irregulares no entorno da Cidade do Rock, no primeiro fim de semana do Rock in Rio.

 

 

 

A operação da Guarda Municipal e da Seop conta com 92 viaturas, sete comboios, e 18 barreiras de fiscalização montadas no entorno do evento. O objetivo da operação Rock in Rio é garantir o ordenamento dos espaço público e do trânsito, para dar mais tranquilidade a todos os participantes do Rock in Rio.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.