Moradores da Cidade de Deus ganham novas praças

Autoridades inauguraram novos espaços na comunidade
 
Foto de Subprefeitura da Barra

Foto de Subprefeitura da Barra

Os moradores da Cidade de Deus contam com mais cinco praças para lazer. A inauguração aconteceu no domingo (08/09) e contou com a participação do subprefeito da Barra, Tiago Mohamed, do secretário da Casa Civil, Pedro Paulo, o secretário de Habitação, Pierre Batista e a administradora regional da Cidade de Deus, Miria Ferreira. Essas são as primeiras das 19 praças previstas para serem revitalizadas na região.

 

De acordo com a subprefeitura o investimento para esse projeto é de R$ 7.783.868,22. Antes da revitalização das praças os moradores foram ouvidos e falaram das suas principais necessidades para o lazer e práticas esportivas, como áreas de ginástica e esportes coletivos, playgrounds, jardins e espaços de convivência.

 

 

Praca-na-CDD2

Praças que receberam melhorias

As praças que foram entregues foram:
A Praça Zípora ganhou calçadas, novos brinquedos, iluminação, bancos e mesas.

 

A Praça Cleópatra além de calçadas e brinquedos, ganhou também uma quadra poliesportiva, com alambrado e proteção superior para evitar que as bolas saiam do campo. A Praça Marsena também ganhou calçadas, vagas para estacionamento de carros em um dos lados, bancos, mesas, brinquedos e uma quadra poliesportiva (com tabela para basquete, trave para futebol e rede de vôlei), permitindo que o espaço seja utilizado para vários esportes e por meninos e meninas, como foi pedido pelos moradores no dia em que conversaram sobre o projeto.

 

A Praça Quirino também ganhou calçadas, bancos, mesas e brinquedos e uma quadra poliesportiva. O diferencial foi a pista de skate inserida no projeto, a pedido de um grupo de jovens adeptos do esporte. No dia da inauguração eles estavam lá e ensaiaram uns movimentos com o subprefeito Tiago, que se arriscou em cima de um skate.

 

Na Praça Ageu, além de todos os equipamentos anteriores também foi colocado um aparelho de ginástica de alumínio, além das tradicionais barras de exercício. O clima foi de total descontração e terminou com uma roda de samba.

 

De acordo com Mohamed, o principal objetivo é melhor a vida dos moradores:
“A recuperação das praças veem somar-se a esses investimentos para tornar a Cidade de Deus cada vez melhor”, destacou.

 

Praca-na-CDD3

O secretário e deputado federal Pedro Paulo lembrou que nada disso seria possível alguns anos atrás, quando não havia UPP na comunidade.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.