PLANTÃO BARRA: Prefeitura apresenta projetos de mobilidade urbana no Barra Week

No evento Mohamed falou sobre a nova via que está sendo aberta do lado esquerdo da ponte estaiada, em direção ao shopping Via Parque
 

2013_09_03_Barra Week (4)

 

Na manhã de terça-feira, dia 3 de setembro, o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, participou do debate sobre a Mobilidade Urbana no Barra Week, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial da Barra – Acibarra.  Além de Mohamed também estavam no debate o subsecretário da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira, também responsável pela Linha 4 do Metrô e o professor do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Paulo Cezar Ribeiro. O evento foi aberto pelo ex-senador e presidente da Acibarra, Ney Suassuna e mediado pela editora de jornais de Bairro, Adriana Oliveira.

 

2013_09_03_Barra Week (6)

Tiago Mohamed falou da prioridade atual da Prefeitura do Rio que está investindo em quatro BRTs, corredores expressos de ônibus, que vão transformar o conceito de transporte público de massa na cidade, oferecendo conforto e segurança aos passageiros, além de diminuir o tempo de viagem. Três desses corredores passam pela Barra: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica, e foram apresentados como solução para a mobilidade dos moradores da Barra da Tijuca.

 

 

Os BRT’s organizam sistema de transporte e linhas de ônibus e diminuem o número de veículos nas ruas, além de dotarem a cidade de novas vias, pontes, canais, mergulhões, viadutos e acessos.

 

Novas vias na região da Barra para amenizar o intenso fluxo do trânsito na região

No evento, Tiago Mohamed  falou da duplicação do Elevado do Joá e das vias que foram abertas em 2012, em frente ao Sesc e atrás do Village Mall para desafogar o trânsito.

 

5 Ramo 300

Imagem Transcarioca

 

O subprefeito também falou sobre a nova via que está sendo construída, e que faz parte da obra da Transcarioca, ao lado esquerdo da ponte estaiada, em direção ao shopping Via Parque. Esta via vai passar por baixo de uma alça da ponte estaiada e segue da Abelardo Bueno para o Via Parque. 

 

 

No final do evento, Tiago respondeu a várias perguntas de moradores. Esclareceu custos e prioridades do atual governo em relação aos investimentos em transporte público.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.