ROCK IN RIO 2013: Saiba como chegar à Cidade do Rock durante o festival

A equipe do Portal AIB NEWS irá fazer a cobertura dos 7 dias de evento e vai te manter informado
 
IMG_1755 (640x426)

Foto de Graça Paes

 

 

A chegada ao Rock in Rio ocorre de duas formas: através das linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades do evento ou pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo. A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funciona das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa tem o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

 

IMG_1757 (640x425)
Na saída do evento, as linhas regulares do entorno não circularão. Portanto, é preciso pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar seus cartões RioCard ou ainda o cartão RioCard Cidade do Rock que pode ser adquirido nas lojas RioCard.

Mais informações sobre o esquema especial de transportes para a Cidade do Rock estão disponibilizadas na páginawww.vadeonibus.com.br.

Linhas de ônibus especiais “Primeira Classe”

As Linhas Primeira Classe são ônibus tipo “frescão”, com ar condicionado, que saem de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal Riocentro. O valor da tarifa é de R$ 50,00 e dá direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio).

Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: Aeroporto Santos Dumont; Aeroporto Internacional Tom Jobim; Barra da Tijuca; Campo Grande; Castelo;
Copacabana; Ipanema; Lagoa; Méier; Norte Shopping; Recreio Shopping; Shopping Rio Sul; Rodoviária Novo Rio; Saens Pena; Santa Cruz.

Assim como em 2011, para o pagamento das tarifas deste serviço Primeira Classe, foi lançado um RioCard Primeira Classe, personalizado, cuja venda está disponível apenas no site https://eventos.riocard.com/rockinrio.

Cada pessoa deve ter seu próprio RioCard Primeira Classe, que dá direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada é por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento pode ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até uma hora após o término do último show do Palco Mundo.

 

Circulação de veículos restrita e estacionamento proibido

A Prefeitura através da CET-Rio ressalta que não há estacionamento para veículos nas redondezas da Cidade do Rock. As avenidas de acesso ao local do evento estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans. Apenas ônibus, que terão a frota reforçada, poderão acessar o local. Será realizada uma fiscalização rigorosa para coibir a parada em locais proibidos.

 

Principais interdições 

Das 11h do dia 13/09 (sexta-feira) às 5h do dia 16/09 (segunda-feira); das 11h do dia 19/09 (quinta-feira) às 5h do dia 20/09 (sexta-feira) e das 11h do dia 20/09 (sexta-feira) às 5h do dia 23/09 (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:

– Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes
– Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende
– Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende
– Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende
– Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende
– Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour

O trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.

Proibição de estacionamento 

A partir das 7h do dia 10/09 até às 5h do dia 16/09 e das 7h do dia 19/09 até às 5h do dia 23/09 fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

– Av. Salvador Allende, no trecho entre a Av. das Américas e a Estrada dos Bandeirantes, em ambos os sentidos
– Ave. Olof Palme, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Av. Salvador Allende
– R. Abrahão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Olof Palme e a Av. Salvador Allende
– R. Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a R. Abrahão Jabour e a Av. Salvador Allende
– Av. Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Salvador Allende e a Av. Ayrton Senna
– Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a R. Abrahão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes
– R. Leonardo Villas Boas, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a R. Francisco de Paula
– R. Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a R. Aroazes e a Av. Embaixador Abelardo Bueno
– R. Franz Weissman, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a R. Imperatriz Leopoldina

 

 

Rock in Rio
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

 

 

Informações do evento: APPROACH – assessoria de imprensa Rock in Rio
www.approach.com.br

0 comentários