Rock in Rio anuncia duas novas atrações para compor a Rock Street e a Eletrônica

O bloco Sargento Pimenta animará o público da Rock Street e Renato Cohen chega para deixar a Eletrônica ainda mais alucinante
 

Se o line up do maior festival de música e entretenimento do mundo já era maravilhoso, beatlemaníacos e fãs de música eletrônica têm ainda mais motivos para comemorar. O Rock in Rio anuncia dois novos presentes para o seu público: no dia 22 de setembro, às 15h35, o bloco Sargento Pimenta irá se apresentar na Rock Street e no dia 19 de setembro; às 23h30, o DJ Renato Cohen é a atração confirmada para substituir Gaslamp Killer que, devido a alguns problemas de saúde, não poderá se apresentar no festival. 

 

A mais recente atração para a Rock Street — espaço inspirado na Grã-Bretanha e na Irlanda —, contará com apresentações do bloco Sargento Pimenta, a convite do Visit Britain, órgão do governo inglês que apoia o espaço. O grupo, conhecido do público que frequenta festas e participa do carnaval carioca por transformar em marchas, um ritmo percussivo na levada do samba, as músicas da banda mais famosa do planeta, os Beatles, tocará em cima do telhado de uma das casas da rua cenográfica. Sua carreira artística teve início em 2010, a partir da ideia de um grupo de amigos de aproximar as canções londrinas da música produzida no Rio de Janeiro. Seguindo “O Passo” – método de educação musical criado por Lucas Ciavatta em 1996 com a proposta de que cada evento musical, rítmico ou melódico, seja identificado, compreendido e escrito, oral, corporal e graficamente; e que fez parte do projeto Por um Mundo Melhor, no Rock in Rio 2011, formando professores da rede pública municipal do Rio -, o conjunto evoluiu até sua estreia no carnaval carioca, em 2011.

 

Os Pimentas levaram milhares de pessoas às ruas de Botafogo, com inovação nos arranjos, figurinos e na arte visual das apresentações e não demorou a conquistar seu espaço no maior festival de rua do mundo: por seus arranjos elaborados, foi eleito logo em seu ano de estreia, por voto popular, o Melhor Bloco de Rua. Sua apresentação em 2012 foi ainda mais impressionante e arrastou uma multidão de 60 mil pessoas pelo Aterro do Flamengo, alcançando destaque na imprensa internacional em jornais como The New York Times, The Washington Post e Fox News. Este ano, segundo dados oficiais da Riotur, 100 mil foliões saíram atrás do bloco.

 

O DJ e produtor paulista, Renato Cohen, que irá comandar as carrapetas da Eletrônica, ficou mundialmente conhecido após o lançamento da música Pontapé, em 2002. Desde então, ele se apresenta nos principais festivais do mundo, como: Wire e Womb (Japão), Dance Valley (Holanda), I Love Techno (Bélgica), Nature One, Love Parade e Berghain (Alemanha), Monegros (Espanha), entre outros. Há mais de 10 anos, Renato lança singles e remixes por selos como Sino, CLR, Technasia Records e Clash Music. Ele também participa de projetos especiais, como seu remix para a trilha do filme Cidade de Deus. Em 2010, Renato lançou o seu primeiro álbum, o Sixteen Billion Drum Kick. O disco reúne toques de house, jazz, e até mesmo de hip hop. Sua experiência como baterista quando era mais novo é fundamental em seu estilo.

 

Sobre o Rock in Rio
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

 

 

APPROACH – assessoria de imprensa Rock in Rio
www.approach.com.br

0 comentários