Rock in Rio: O público aprovou, e muito os três primeiros dias de evento

O evento aumentou ainda mais sua popularidade. Os números mostram que não é atoa que o Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo
 
Público no show de Ivete Sangalo  (Graça Paes)

Público no show de Ivete Sangalo (Graça Paes)

 

Depois de esgotar os ingressos em apenas 4 horas e 4 minutos, um recorde absoluto de vendas, e gerar um fluxo de 2,5 milhões de pessoas que não conseguiram adquirir os ingressos no site de compras, a organização do festival apresenta novos resultados do maior evento de música e entretenimento do mundo, agora com foco nos três primeiros dias de festival (13, 14 e 15 de setembro). De acordo com a pesquisa realizada pelo do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência), o Rock in Rio recebeu nota 8.89 de média e foi aprovado por seus críticos mais exigentes, o público. O número é um décimo maior do que em 2011, quando o evento retornou ao Brasil após 10 anos sem ser realizado.

 

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Dados revelam ainda que 88% dos entrevistados garantem voltar ao festival em 2015. Além disso, 77% das pessoas que estiveram presentes nas edições de 2011 e agora nesta, afirmaram que o evento está ainda melhor.

 

Cidade do Rock (Foto de Graça Paes)

Cidade do Rock (Foto de Graça Paes)

MG_2475Para Roberto Medina, os números confirmam a paixão dos brasileiros pela marca Rock in Rio, um produto 100% nacional. Este cenário é reflexo de um trabalho feito com muito amor e dedicação de uma equipe guerreira. Trabalhamos para construir e realizar sonhos. Não só do público, mas de todos nós que estamos envolvidos”, garante Medina, que nesta edição transformou o palco Sunset em um gigante, com grandes apresentações de nomes nacionais e internacionais e trouxe novidades, como a Rock Street inspirada na Gra Bretanha e Irlanda, além do o novo Palco Street Dance (dedicado à dança de rua). 

 

 

Sucesso absoluto também nas redes sociais
A marca Rock in Rio cresce exponencialmente a cada dia nas redes sociais. Somando todos os canais oficiais do festival o número total de seguidores é de 9.986.158.

 

O volume de seguidores é tão grande que se sua fanpage no facebook, por exemplo, hoje com 2.834.242, fosse uma cidade do Brasil, ou seja, se cada seguidor representasse um habitante, ela seria maior que: Vitória (348.265 habitantes), Florianópolis (453.281 habitantes), Porto Alegre (1.467.823 habitantes), Belo Horizonte (2.479.175 habitantes) e Fortaleza (2.551.805 habitantes).

 

No twitter, o evento chega a quase 1.4 milhões de seguidores. Por dia, esta midia tem em média 54 mil retuites. Isso significa que se cada RT equivalesse a 1cm, o twitter do Rock in Rio seria nada menos do que 7,7 Empire States Buildings. No instagram não é diferente – 61.489 fãs. E se cada like equivalesse a 1cm, teríamos 5,7 London Eyes. O Google+ conta com 1.156.848 conexões.

 

Somente o site official do festival, recebeu nestes três dias de evento 2 milhões de visitantes únicos.

 

 

A grandiosidade do festival também está nos números que ele proporciona para seus patrocinadores, apoiadores e fornecedores. Somente nos dias 13, 14 e 15, a Cidade do Rock vendeu: 240 mil litros de chopp Heineken; 190 mil águas Cristal de 300ml; 4 toneladas de batata frita (Batata no Cone); 60 mil pães de queijo; (Casa do Pão de Queijo); 15 mil pizzas Domino`s e 12 mil cachorros quente Genial.

 

 

Expansão para outras plataformas
A estréia do Rock in Rio na plataforma de games, a partir da parceria com o famoso Angry Birds, contabilizou 5 milhões e pessoas jogando em apenas seis dias. E elas conseguiram um feito, atacaram 50 milhões de porquinhos. O número, surpreendente segundo a Angry Birds, reforça o poder de pulverização da marca Rock in Rio no mercado.

Approach:  www.approach.com.br

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