America Townhouses Hotel by Ramada o novo complexo comercial da Barra

Um hotel que atenderá as demandas do Américas Avenue Business Square
 

Contribuir para o desenvolvimento de uma das regiões que mais cresce no Rio de Janeiro, além de potencializar a realização de grandes negócios. Este é o objetivo do novo empreendimento da Cabral Garcia Empreendimentos, em parceria com a Vert Hotéis, o complexo America Thownhouses Hotel by Ramada, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Epicentro dos Jogos Olímpicos de 2016, a região vem recebendo grandes investimentos nos últimos tempos, com os projetos dos novos estádios e instalações, e investimentos em melhorias de infraestrutura e transporte. Com investimento superior a R$ 50 milhões e previsão de entrega na virada de 2015 para 2016, o America Thownhouses Hotel by Ramada é o terceiro empreendimento lançado pela parceria no Rio de Janeiro. O Ramada Hotel & Suítes Townhouses Copacabana, lançado em agosto, e o Ramada Townhouse Lapa, em junho, foram 100% vendidos em tempo recorde. Mas, de acordo com dados da Agência de Negócios deste ano, até 2016, o Rio ainda tem muito a crescer. A capital carioca precisará ter 14 mil novos quartos para atender a demanda de turismo e também de negócios.

 

Segundo Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, a Barra da Tijuca é o bairro que mais cresce em termos empresariais, é o segundo em implantação de empresas, e por isso é o local com uma das maiores demandas em hotelaria de negócios, a mais rentável do segmento. “A região possui inúmeros centros comerciais de grande, médio e pequeno porte e é marcada pela presença das sedes de grandes empresas nacionais e estrangeiras. A carência de leitos disponíveis unida às elevadas taxas de ocupação, com médias de 80%, fazem da cidade o palco ideal para investimentos em novos hotéis. E é nesse próspero cenário que surge o América Townhouses Hotel by Ramada, o mais novo lançamento hoteleiro que traduz o sucesso da cidade”, destaca.

 

Essa movimentação também tem incentivado o crescimento de um mix de serviços, lojas, entretenimento, gastronomia e cultura. Bianca Carvalho, diretora executiva da Facility, faz questão de destacar que a região abriga vários shoppings e é rica em cultura. “Além das salas de cinema de grandes shoppings, há ainda teatros, casas de shows, e também a monumental Cidade das Artes. Soma-se a isso tudo a mais completa infraestrutura para receber megaeventos esportivos e culturais, como o Rock in Rio, além de locais como HSBC Arena, o Riocentro, o Parque Olímpico e a Vila dos Atletas”, diz.

 

Bianca ainda ressalta que a Barra da Tijuca é rica em belezas naturais, tendo mais de 27 km de belíssimas praias. “Estamos falando de uma região completa, que inspira o turismo de negócios e também o de lazer e entretenimento”, explica a diretora.

 

Localizado na esquina das duas principais vias do bairro – Avenida das Américas e Salvador Allende, o empreendimento será construído em frente à futura estação do BRT, que ligará a Barra ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Serão 168 quartos, divididos em duas categorias Suíte Comfort e Suíte Deluxe, além de lobby, restaurante, fitness, spa, sauna e piscina.

 

Outro diferencial é o investimento associado à segurança. Serão utilizadas fechaduras automáticas com cartão nos quartos; câmeras nos elevadores; WI-FI nas áreas comuns; sistema de segurança eletrônica perimetral, através de sensor de infravermelho e câmeras nas áreas estratégicas; segurança 24hs no controle de acesso aos lobbys independentes, através do sistema digital com gravação de imagens coloridas 24H; grupo gerador de emergência e sistema de alarme e combate a incêndio.

 

O empreendimento também está focado na sustentabilidade, uma das diretrizes da Vert Hotéis, representante da bandeira Ramada no Brasil. Os vidros serão semirefletivos que auxiliam na redução de troca de calor com o meio externo, serão instalados sensores de presença nas áreas comuns para economia de energia, caixa acoplada com sistema de economia de água (sistema ecoflush), serão utilizadas cores claras nas fachadas para o conforto térmico, rodapé em polipropileno nas áreas comuns, projeção para o melhor aproveitamento de luz natural e válvula dual flush para redução de consumo de água nos sanitários.

 

Além disso, o hotel está ao lado do Américas Avenue Business Square, um complexo comercial formado por três blocos com 496 escritórios, 46 salas corporativas, 38 escritórios duplex, 28 escritórios triplex, 16 escritórios abertos e 56 lojas. O América Townhouses Hotel by Ramada terá acesso compartilhado a Praça de Alimentação, ao Centro de Convenções e as lojas.
“Diante da demanda de estadia criada pelo complexo, somada à necessidade já existente na região da Barra por hotéis, não há dúvidas que o América Townhouses Hotel será um absoluto sucesso”, acrescenta Bianca.

 

Ficha Técnica
Classificação Hoteleira: Executivo de Alto Padrão
Número de Quartos: 168
Área Privativa (m2) 4.277,51
Área Total Construída 10.884,58
Área de Construção Equivalente 8.158,70
Pavimentos: Térreo + 2o Pavimento + 3o e 4o Pavimentos Tipo + Telhado
Vagas: 39 vagas + 2 vagas de carga e descarga
Lazer: Lobby, Restaurante, Café, Fitness, Spa, Sauna e Piscina
Apoio e Serviços: Almoxarifado A&B, Refeitório, Despensa, Manutenção.
Diferenciais: CFTV, Sensor de Presença, Wi-Fi, Vidro Semi-Relexivo.
Endereço: Avenidas das Américas, 13.750, Barra da Tijuca.

 

Assessoria

0 comentários