PLANTÃO BARRA: A campanha do desarmamento continua

O comandante do 31º BPM alerta a população sobre o assunto e diz que o batalhão está recebendo armas de fogo
 

 Por Graça Paes, RJ

 

 

Comandante Amaral

Comandante Amaral

 

Em uma reunião realizada na Barralerta, o comandante Amaral, do 31º BPM , relembrou a todos os presentes que a campanha do desarmamento continua, e que o 31º BPM está recebendo armas e munições.

 

 

campanha-do-desarmamento-e-lancada-em-sp-armas-foram-destruidas-na-sede-da-pf-1306162840301_615x300

Entenda a Campanha Nacional do Desarmamento

A campanha do desarmamento faz parte das ações estruturais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, nas ações que tratam do apoio à implementação de Ações de Prevenção à Violência.

 

 

O Estatuto do Desarmamento prevê a possibilidade dos possuidores e dos proprietários de armas de fogo entregarem espontaneamente e a qualquer tempo nas unidades da Polícia Federal, ou em órgãos ou entidades credenciados pelo Ministério da Justiça.

 

 

Uma das inovações criadas nessa edição da Campanha do Desarmamento diz respeito ao anonimato de quem realiza a entrega de armas de fogo e munições. A fim de possibilitar o anonimato, além da mudança na sistemática de pagamento das indenizações, foram efetuadas alterações no formulário para emissão de guia de trânsito, de modo que os campos onde constam dados sobre o responsável pela entrega passassem a ser de preenchimento opcional.

 

 

A guia de Trânsito não precisa conter dados sobre o responsável pela entrega, mas deverá conter, obrigatoriamente, os dados mínimos da arma a ser entregue, bem como a indicação do percurso realizado. Deverá ser emitida por meio do site do Departamento de Polícia Federal:http://www.pf.gov.br ou pelo site oficial da Campanha do Desarmamento: http://www.entreguesuaarma.gov.br.

 

Nos casos em que o cidadão procure uma unidade credenciada para emissão de guia de trânsito para a entrega de arma de fogo ou munição na Campanha do Desarmamento, o servidor deverá emiti-la por meio do preenchimento do formulário eletrônico, ficando vedado o preenchimento manual.

 

 

Caso o cidadão não possua acesso a Internet em sua casa, basta procurar um posto de coleta mais próximo de sua residência para providenciar a sua guia, bastando levar as características da arma e endereço completo. O profissional de segurança do posto deverá preencher a guia e imprimi-la.

 

 

Os locais de recebimento estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.entreguesuaarma.gov.br.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.