PLANTÃO BARRA: Prefeito Eduardo Paes entrega licença para 18 linhas de vans que vão funcionar na Barra, Recreio e Jacarepaguá

Apenas 392 motoristas estão autorizados a trabalhar na região
 

FOTO02

Na manhã de quarta-feira, dia 9 de outubro, o prefeito Eduardo Paes entregou as licenças do Sistema de Transporte Público Local (STPL) aos 392 motoristas de vans que vão operar as 18 novas linhas regulamentadas pela prefeitura para circular na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, no Pavilhão 2 do RioCentro, na Zona Oeste do Rio. O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed e o secretário municipal de de transportes, Carlos Osório. 

 

FOTO05
O STPL consolida o transporte complementar na cidade com uma melhor qualidade do serviço prestado à população nas áreas mais carentes de transporte coletivo, oferecendo segurança, conforto e regularidade. Além dos validadores que permitirão a utilização do Bilhete Único Carioca, os veículos, do tipo van, serão monitorados por GPS e as linhas circularão ininterruptamente, cobrindo os itinerários todos os dias da semana, o que resultará no aumento da mobilidade dos cidadãos cariocas. Para garantir o serviço 24 horas, o novo sistema será operado em dois turnos (2h às 14h e 14h às 2h).

 

FOTO06
As novas linhas, cuja tarifa é a mesma dos ônibus (R$ 2,75) e farão parte do Bilhete Único Carioca (BUC), constituem uma rede integrada alimentadora de outros meios de transporte de maior capacidade (como ônibus, BRT, trens e metrô) e promoverão deslocamentos de âmbito local aos polos geradores de viagens dos usuários, tais como centros comerciais, escolas, hospitais e áreas de lazer.

 

Os veículos terão identidade visual padronizada, que incluirão elementos que identifiquem a região onde irão atuar e seus respectivos turnos de operação. Na Zona Oeste, por exemplo, a cor vermelha. Todos os motoristas estarão devidamente uniformizados e identificados.

 

FOTOS RICARDO CASSIANO/PREFEITURA DO RIO

 

 

0 comentários