Plantão Barra: Tim Lopes será homenageado “post mortem” no Troféu AIB de Imprensa 2013

A 9ª edição do evento foi unânime em reconhecer sua dedicação ao jornalismo e aos serviços prestados à sociedade brasileira
 

Por Graça Paes, RJ

 tim

A Associação de Imprensa da Barra – AIB tem a honra e a satisfação de anunciar que Tim Lopes “in memoriam” será um dos contemplados com o Troféu AIB de Imprensa na categoria destaque especial, na 9ª edição do evento.

 

 

A cerimônia de entrega do Troféu AIB de Imprensa 2013 será realizada dia 6 de dezembro, no auditório do Hotel Sheraton Barra, às 19h, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

 

Tim Lopes

Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, conhecido como Tim Lopes, nasceu em Pelotas, no dia 18 de novembro de 1950, e foi morto em 2 de junho de 2002, por traficantes quando fazia uma reportagem sobre prostituição infantil na Vila Cruzeiro, Zona Norte, do Rio de Janeiro. Sua morte somente foi confirmada a 5 de julho, após exame de DNA dos fragmentos de ossos encontrados num cemitério clandestino. 

 

 

Homenagens a Tim Lopes

O filme sobre o jornalista  foi eleito o melhor documentário do Festival do Rio 2013, em outubro deste ano.  “Histórias de Arcanjo – um documentário sobre Tim Lopes” coproduzido pela Globo Filmes,.

 

Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo tem inscrições abertas até o dia 27 de outubro. Diferentemente de outras iniciativas de premiação na área do jornalismo, o Concurso Tim Lopes não premia reportagens já veiculadas. O projeto seleciona as melhores propostas de reportagens e oferece apoio técnico e financeiro para sua realização. São cinco as categorias nesta edição especial: “mídia impressa”, “rádio”, “televisão”, “mídia online e alternativa” e “temática especial”.

 

Acesse www.andi.org.br/timlopes.

 

Informações e esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail timlopes@andi.org.br ou pelo telefone (61) 2102-6508 e 2102-6533. 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.