Guardas municipais resgatam garça ferida na Taquara, em Jacarepaguá, RJ

Agentes precisaram imobilizar o animal para não agravar ferimentos durante transporte para centro de recuperação de animais silvestres
 
RV 3557_13 (7)Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) resgataram uma garça ferida, neste fim de semana, no dia 9, na Taquara, após solicitação da Central 1746 da Prefeitura do Rio. O chamado foi feito por um morador da Rua General Miguel Ferreira. A ave foi encontrada pela manhã, no fim da rua, que é sem saída. 
 
 
 
 
Durante a ação de resgate, os guardas municipais, que fazem parte da equipe da Patrulha Ambiental, precisaram prestar os primeiros socorros ao animal. Eles verificaram que uma das suas asas estava quebrada e a imobilizaram. A garça ainda apresentava muitos ferimentos, que também foram tratados. Os cuidados foram realizados para não agravar as lesões durante o transporte até o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, que fica localizado em Vargem Pequena. 
 
 
 
 
Esse tipo de solicitação já parte da rotina de atuação da equipe do GDA. Somente até o mês de setembro deste ano,os guardas municipais já resgataram 276 animais silvestres em toda a cidade. Em comparação com o ano anterior, houve um crescimento de 80% no número de ocorrências desse tipo. Esse tipo de ação geralmente acontece durante patrulhamento nas áreas verdes cobertas pelo grupamento, por meio de solicitações de outras unidades da GM-Rio e também pelo 1746, que é utilizado por cidadãos e por órgãos públicos. 
 
 
 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.