Operação Verão 2013: Barra, Recreio, Prainha e Grumari

Esquema de trânsito, a partir de 1º de dezembro
 

                                                                          

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da CET-Rio, montou esquema especial de trânsito para a Operação Verão 2013, na Barra da Tijuca, Recreio, Prainha e Grumari.

 

 

A operação será intensificada a partir do próximo domingo, 01/12/2013,  e se estenderá até o dia 13 de abril de 2014, aos sábados, domingos e feriados, das 07 h às 20 h . Operadores de trânsito farão o monitoramento com motocicletas para coibir o estacionamento irregular , organizar a carga e descarga na orla e  o estacionamento de ônibus de turismo. Além disso os  operadores irão informar aos motoristas sobre oferta e demanda de estacionamento. 

 

 

 

A Reserva Biológica da Barra da Tijuca, terá  seus acessos controlados, devendo ser fechada na Avenida Lúcio Costa, no retorno próximo à Toca da Traíra e Avenida Lúcio Costa x Avenida do Contorno, em caso de total ocupação das vagas de estacionamento oferecidas em áreas definidas.

 

 

 

ESTACIONAMENTO DE  ÔNIBUS E MICRO ÔNIBUS DE FRETAMENTO

 

I-       ÁREA DA BARRA DA TIJUCA – Os ônibus e micro ônibus de fretamento deverão estacionar na Avenida Raquel de Queirós, ao longo do meio fio.

 

II-   ÁREA RECREIO DOS BANDEIRANTES – Os ônibus e micro ônibus de fretamento deverão estacionar na Estrada Benvindo de Novaes, ao longo do meio fio, na área em frente a cerca do Parque Chico Mendes.

 

 

 

  

ORLA DA RESERVA DO PARQUE DA PRAINHA E RESERVA DO PARQUE DE GRUMARI

–         A Reserva Biológica do Parque da Prainha e  a Reserva Biológica do Parque de Grumari, deverão  ter seus acessos controlados, devendo ser fechada na Avenida Estado da Guanabara x Estrada do Pontal  e na Estrada de Grumari x Estrada Roberto Burle Marx, em caso de total ocupação das vagas de estacionamento oferecidas em áreas definidas.

  

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

      A CET-RIO, recomenda aos usuários que sigam as orientações dos agentes de trânsito e do policiamento,   respeitem a sinalização de trânsito, e utilizem, preferencialmente, o transporte público, que terá sua frota reforçada.

  • Se necessário pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • Não estacione em locais proibidos, como canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones, cavaletes e grades;
  • Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
  • Caso não se dirija ao local, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações;
  • O Setor de Operações da CET-Rio  irá acompanhar as alterações e orientar motoristas e usuários durante todo o período da operação.

 

 

Vera Ferreira :  Assessora de Comunicação Social

 

 

 

0 comentários