Orla do Recreio terá área de lazer suspensa durante o verão

Terminou no feriado de (20/11) a interdição da pista no sentido Barra da Tijuca
 

 área-de-lazer-prefeitura-do-rio

Em virtude do maior número de frequentadores da praia, será suspensa, a partir do próximo fim de semana (24/11), a área de lazer do Recreio dos Bandeirantes. Assim dobra a quantidade de vagas para veículos oferecidas ao longo da avenida Lúcio Costa, diminuindo o movimento de veículos nas ruas internas do Recreio.

 

 

 

A suspensão da área de lazer acontece também por conta da diminuição do número de utilizadores da área de asfalto, já que devido ao forte calor, a opção passa a ser a orla da praia.

 

 

 

Agentes da Guarda Municipal, da Cet-Rio e da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) farão fiscalização e trabalho de ordenamento para coibir desordens como o comércio de ambulantes não autorizados e estacionamento em local proibido nas praias da cidade.

 

 

 

A área de lazer do Recreio foi implantada pelo subprefeito Tiago Mohamed, há quatro anos, e é um sucesso entre os moradores no período de março a novembro. A interdição acontecia entre as 7h às 16h, na pista sentido Recreio-Barra, entre a Avenida Albert Sabin e a Rua Governador Raul Veiga, sempre aos sábados e feriados.

 

 

 

Nos últimos dois feriados, 15 e 20 de novembro, em virtude do forte calor, o movimento de moradores no asfalto foi pequeno e o de carros estacionados nas ruas internas do bairro foi maior do que a capacidade das vias. Com a liberação da orla, o número de vagas dobra no período de verão.

 

 

 

 

0 comentários