PLANTÃO BARRA: Reunião mensal do 31º CCS anuncia troca de comando do 31º BPM

Aumento dos índices de violência na região assusta e indigna moradores
 

 Por Graça Paes, RJ

 

_MG_7035

 

Na manhã de segunda-feira, dia 11 de novembro foi realizada a reunião mensal  do 31º Conselho Comunitário de Segurança, na sede da  Associação Bosque Marapendi – ABM, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

_MG_7023

 

Participaram do evento o comandante do 31º BPM, o Tenente Cel. PM Marcus Vinicius Amaral, o vice-presidente do 31º  CCS, Sr. Roberto Silva, a 1ª secretária do 31º CCS, Maria de Lourdes Wasserman, o presidente da ABM  Ricardo Magalhães , o inspetor Wolney da Guarda Municipal, Lucio Gomes da área de trânsito da Guarda Municipal e diversos representantes de entidades civis e comunitárias e moradores da região: Barra, Itanhangá, Recreio e Vargens também estiveram presentes.

 

 _MG_7024

 

O comandante Amaral   abriu o encontro falando da mudança de comando no 31º BPM. Ele relatou que irá para o bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, mas que ainda não foi informado quem irá assumir seu lugar.

 

 

Na ocasião, Cléo Pagliosa entregou um manifesto ao vice-presidente do 31 CCS, para que conste na ata de reunião, demonstrando a insatisfação dos moradores no que diz respeito aos moradores de rua, flanelinhas etc. “Uma Associação só é forte com a participação efetiva dos moradores”, disse Cléo da Ama-Rosas..

 

_MG_7031

 

Vários representantes estiveram com a palavra e fizeram suas colações no que tange a violência na região. Os assuntos mais debatidos foram: o aumento no índice de criminalidade na área, a falta de efetivo policial, o péssimo atendimento do 1746 e o DEDIC, há muito tempo abordado nas reuniões do Conselho Comunitária de Segurança. Foi cirado para ser um facilitador na hora de realizar um boletim de ocorrência, porém muitos Ceps não são encontrados o que torna quase impossível  utilizar o serviço, pois ele não permite o cadastro. Assaltos frequentes em pontos e horários específicos também foram pauta, como a Praça Pimentinha.

 

 

Apesar do delegado Fábio da Costa Ferreira, titular da 16ª DP, ter dito na reunião mensal do 31º CCS, em outubro, que  agentes da polícia civil estão trabalhando a paisana pela região do Itanhangá, a ação de bandidos e do tráfico de drogas está presente pela localidade, inclusive incluindo caso de espancamento e de violência sexual.

 

_MG_7033

 

o Tenente Cel. PM Marcus Vinicius Amaral afirmou aos presentes que em breve a cabine da PM da Ponte Lúcio Costa será reativada. Ele agradeceu a colaboração de todos aos dois em que esteve a frente do 31º BPM e recebeu o carinho de todos.

 

 

Finalizando a reunião o presidente da ABM disse que sua luta será incansável e também agradeceu ao comandante do 31º BPM por sua estada à frente do policiamento do bairro por dois anos. 

 

 

Confira mais fotos:

 

Fotos Graça Paes/Portal Aib News

0 comentários