Prainha garante Bandeira Azul por mais um ano

Esse certificado é obtido pela primeira vez por uma praia do Rio de Janeiro
 

2013_11_09_Bandeira Azul 4 (1)

No sábado (09/11), representantes da Prefeitura receberam das mãos da Coordenadora Nacional da Bandeira Azul a nova Bandeira para a Prainha, única praia do Rio de Janeiro a conseguir esse certificado internacional, que é um selo de caráter sócio ambiental.

Estavam presentes na cerimônia que marcou a troca da Bandeira 2012/2013, pela nova bandeira 2013/2014, a coordenadora da Bandeira Azul, Leana Bernardi, o representante do Juri Nacional, David Szpilman, o administrador da Barra da Tijuca, Thiago Balzana, a gestora do Parque Natural da Prainha, Rosane Junqueira, e o presidente da ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha), José Aylla, que faz parte do conselho e do órgão fiscalizador do programa, além de funcionários do Parque e dos diversos órgãos da Prefeitura.

 

 

O Programa Bandeira Azul promove o uso sustentável das áreas costeiras (marinhas e de água doce) através de ações de educação e informação ambiental, qualidade da água e balneabilidade, segurança dos usuários e gestão ambiental. 

 

 

A bandeira hasteada representa não só um símbolo do programa, como também sinaliza a conformidade da praia com os critérios estabelecidos pelo selo internacional.

 
 
 
Assessoria de Comunicação: SubPrefeitura Barra e Jacarepaguá

1 comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Dr David Szpilman

    Parabéns a Prainha, ao Recreio e ao Rio de Janeiro por esta sensacional conquista realizada por todos que tanto trabalharam para este sucesso. Agora vamos manter nosso tesouro como esta.