Prefeitura apresenta esquema especial de trânsito e transporte para Circuito Banco do Brasil

As linhas regulares, que têm como destino o Terminal Alvorada, serão reforçadas e os coletivos serão identificados com adesivo especial Circuito Banco do Brasil no para-brisa dianteiro
 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, apresenta esquema especial de trânsito e transporte para a realização do Circuito Banco do Brasil, que será neste sábado (9/11), no Parque dos Atletas, na Avenida Salvador Allende s/nº, Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. As interdição começam a partir das 12h deste sábado com o fechamento parcial da Avenida Salvador Allende.

 

 

A operação contará com a participação de 190 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio, com 32 veículos operacionais e 22 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar aos bloqueios durante o evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar e reboques da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), que circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Oito reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum ônibus ou outro veículo. Vale ressaltar que não serão criadas áreas de estacionamento para o evento.

 

Serão utilizados 14 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do evento com 32 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos sinais em função das condições do trânsito em cada momento.

 

 

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES
• Das 12h deste sábado (9/11) até as 5h deste domingo (10/11), será interditada a Avenida Salvador Allende, pista sentido Recreio, no trecho compreendido entre a Avenida Abrahão Jabour e a Avenida Olof Palme.
• Das 22h deste sábado (9/11) até as 5h deste domingo (10/11), serão interditadas as seguintes vias:
• Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes;
• Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende;
• Avenida Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende;
• Rua Pedro Calmon, entre a Avenida Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende;
• Via Inominada, entre a Estrada dos Bandeirantes e Avenida Abrahão Jabour.

 

 

COMO CHEGAR AO PARQUE DOS ATLETAS
O acesso ao local do evento será feito pela linha especial de ônibus Alvorada – Parque dos Atletas, que circulará das 12h até as 4h do dia seguinte, com tarifa de R$ 2,75.

 

A linha especial sairá do Terminal Alvorada e passará pelos pontos em frente ao BarraShopping, ao CasaShopping e ao Shopping Via Parque, desembarcando na Rua Pedro Calmon, próximo ao Parque dos Atletas.

 

As linhas regulares, que têm como destino o Terminal Alvorada, serão reforçadas e os coletivos serão identificados com adesivo especial Circuito Banco do Brasil no para-brisa dianteiro. Essas linhas são provenientes de todas as regiões da cidade e deverão ser utilizadas pelo público para acessar o Terminal Alvorada e, de lá, fazer a conexão com a linha especial que leva ao Parque dos Atletas.

 

Além disso, as linhas regulares, que passam próximas ao Riocentro/Parque dos Atletas também serão reforçadas e são alternativas de chegada ao evento. Essas linhas terão o itinerário ajustados e funcionarão apenas até meia-noite, não estando disponíveis para a volta.

 

Subprefeitura do Rio

0 comentários