PLANTÃO BARRA: Almoço empresarial da Acija

Evento contou com a participação do Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório
 

Almoco-acija-osorioA Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá (Acija) realizou na quarta-feira (04/12), no Espaço Lonier em Vargem Pequna, o seu almoço empresarial. O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Roberto Osório, que apresentou aos presentes os projetos que envolvem o sistema de transporte de Jacarepaguá (a Transcarioca e Transolímpica).

 

A cerimônia foi presidida pelo presidente do Comitê de Meio Ambiente da Acija, Robert Barboza, que apresentou as autoridades e empresários que fizeram parte da mesa.

 

O evento começou com o discurso do presidente da associação, Paulo Valente, que ressaltou a importância da participação de todos os empresários da região.

 

“Agradeço a participação de todos os presentes, dos nossos presidentes de comitês e também os funcionários que fazem parte da Acija”, disse.

 

Valente também exaltou o subprefeito da Barra da Tijuca e adjacências, Tiago Mohamed, e também o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

 

“O Tiago é o melhor subprefeito que a Barra já teve e tenho que certeza que no futuro os livros de história vão falar do Eduardo Paes como uma das principais personalidades da cidade”, ressaltou ele.

 

Carlos Roberto Osório começou a sua palestra contado um pouco da sua história na prefeitura do Rio e da sua participação do Comitê Olímpico 2016. O seu desempenho fez com que o prefeito do Rio o convidasse para ocupar a sua posição atual. Osório também falou da importância das obras de infraestrutura para a área de Jacarepaguá.Almoco-acija-osorio2

 

“Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte desse evento e afirmar que, sem dúvida, nós hoje vivemos um momento de desafios no Rio, esse é o principal tema da minha palestra, nenhuma região cresce mais no Rio que Jacarepaguá. O crescimento gera necessidade de investimentos. O prefeito entrou para estabilizar o Rio, é importe ter um equilíbrio no crescimento de todas as regiões da cidade”, disse.

 

Osório pediu a compreensão de motoristas e pedestres que passam pela área, mas que os dois corredores, Transcarioca e Transolímpica são fundamentais para que o sistema de transporte continue funcionando adequadamente.

 

“2013 sem dúvida vai ser lembrado como o pior ano do trânsito no Rio de Janeiro, gerado por uma série de fatores, como 108 pontos de obras simultâneas, aumento da frota de carro, 30 ou 40 anos sem investimentos adequados, porém, ao final, a população será recompensada”, explicou.

 

Durante a palestra, o secretário explicou os principais pontos que envolvem a criação da Transcarioca e Transolímpica.

 

Fizeram parte da mesa, além do Secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, o subprefeito da Barra da Tijuca e adjacências, Tiago Mohamed e do presidente da Acija, Paulo Valente, o comandante do 18º BPM, além de empresários da região.

0 comentários