Cedae assina acordo que garante esgotamento de três novos empreendimentos em Jacarepaguá

A Cedae assumirá a manutenção e operação do sistema após a conclusão das obras e sua interligação ao sistema da companhia
 

A Cedae assinou nesta quinta-feira (19/12) termo de cooperação técnica com a empresa Brookfield Rio de Janeiro Empreendimentos Imobiliários S.A. que garantirá a realização de obras de saneamento em três novos empreendimentos a ser construídos em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As obras estão orçadas em R$ 5,5 milhões e vão garantir, sem nenhum custo para a Cedae e para o governo do estado o esgotamento sanitário dos empreendimentos Brookfield Place Worldwide Offices, One World Offices e Union Square, no Centro Metropolitano na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá.

 

O termo de cooperação prevê a implantação de 906 metros de tronco coletor de esgotos com diâmetros de 200 milímetros a 1.200 mm de diâmetro no Centro Metropolitano e 407 metros de rede coletora com 1.200 mm de diâmetro na Avenida Ayrton Senna pela própria Brookfield. Além disso, a construtora vai doar 600 metros de tubulação de 1200 mm de diâmetro que serão assentadas pela Cedae utilizando método não destrutivo. A Cedae assumirá a manutenção e operação do sistema após a conclusão das obras e sua interligação ao sistema da companhia.

 

“As obras vão ao encontro dos compromissos assumidos pelo Estado para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 e atenderão não apenas aos empreendimentos mencionados como também as edificações em seu entorno, beneficiando uma população de 310 mil habitantes e já prevendo a expansão da região pelos próximos 20 anos”, informou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

 

Cedae

0 comentários