PLANTÃO BARRA: Comunidade se une em prol da extensão do metrô linha 4 até o terminal Alvorada

O protesto pácifíco foi realizado na avenida das Américas, na sexta, dia 20 de dezembro
 

Por Graça Paes, RJ 

 

IMG_8889

 

Na manhã de sexta-feira, dia 20, várias associações comunitárias da Barra da Tijuca, entre elas, CCBT, AMAR, Acibarrinha, Barralerta, Amaba, Fambarra, AMOR, Associação Bosque Marapendi, ABIH, entre outras fizeram uma manifestação pacífica com a exibição de faixas, entrega de panfletos e adesivos na avenida das Américas, na altura do Hipermercado Extra, na Zona Oeste do Rio. O vereador Carlo Caiado também participou do protesto junto aos moradores.

 

Faixas ao longo da avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Faixas ao longo da avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

 

 IMG_8895

 

As faixas iam até a altura do Barra Shopping e muitos motoristas pararam para pegar os planfetos e adesivos e apoiaram a iniciativa que também teve o apoio da mídia local.

 

 IMG_8892

 

De acordo com as associações fazer com que o metrô chegue até a Alvorada é um desejo antigo dos moradores. As lideranças entendem que inclusive esse também é um desejo de quem circula pela Barra, já que o terminal Alvorada é o ponto de chegada e de partida para diversos moradores da Zona Oeste, e será mais ainda com a ampliação dos usuários dos corredores Transcarioca e Transoeste.

 _MG_8903

 

Confira mais fotos: 

 

FOTOS: GRAÇA PAES/ PORTAL AIB NEWS

1 comentário

  1. Cleo Pagliosa

    Esta demonstração da vontade dos moradores da Grande Barra, foi organizada pela Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, com a colocação de 300 faixas e a distribuição de 5000 adesivos.
    Foi considerado por autoridades e moradores um exemplo de manifestação onde passamos nosso recado sem que o transito fosse interrompido, e sem causar qualquer tipo de tumulto.
    E este recado já teve resultado com a confirmação da presença do Vice Governado PEZÃO, e do SMCC PEDRO PAULO, para discutir o assunto no dia 09/041/2014 as 19,30 horas na sede da CCBT.