PLANTÃO BARRA: Passarela de pedestres é inaugurada na Av.Ayrton Senna

Esta é a primeira, das quatro passarelas a serem inauguradas na avenida, e que faz parte do conjunto de transformações provocada pelo corredor expresso de ônibus Transcarioca
 

 

Tiago Mohamed subprefeito da Barra e Jacarepaguá

Tiago Mohamed subprefeito da Barra e Jacarepaguá

 

Na segunda-feira, dia 23 de dezembro, foi liberada aos pedestres a primeira das quatro passarelas da Avenida Ayrton Senna, perto do Hospital Lourenço Jorge. Assim, foi desligado o primeiro conjunto de sinais da Avenida. Esses sinais ficam em frente ao Hospital Lourenço Jorge e foram colocados a para a travessia de pedestres, depois que o retorno começou a ser feito através do Complexo de Mergulhões Billy Blanco.

 

DSCN2240 (640x423)

 

Na inauguração estavam presentes o subprefeito da Barra e Jacarepaguá Tiago Mohamed, o administrador da Barra, Thiago Balzana, o presidente do Conselho de Segurança da Barra e representante do Parque das Rosas, Cleo Pagliosa, o presidente do Terreirão, Nivaldo, e representantes da Secretaria de Obras e da Transcarioca.

 

 DSCN2205 (640x470)

 

De acordo com a subprefeitura esse é mais um passo para o fim dos sinais da Avenida Ayrton Senna, uma das principais vias de acesso da Barra da Tijuca. A passarela é importante porque libera o trecho final da avenida para que os motoristas circulem melhor (sem parar no sinal) e os pedestres terão mais segurança. Vale ressaltar que a colocação das passarelas, em frente às futuras estações do BRT Transcarioca, é uma medida para educar, antecipadamente, os pedestres e evitar futuros atropelamentos na via quando o BRT estiver operando.

 

 

Estas obras fazem parte da implantação da Transcarioca, o primeiro passo foi a inauguração dos mergulhões. O  corredor expresso de ônibus Transcarioca vai ligar  a Barra da Tijuca (o Terminal Alvorada) à Ilha do Governador (no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão).

 

 

0 comentários