Concluídas obras de reforço da ponte sobre o Rio Grande

A estrutura de extrema importância está localizada na Rua Apiacás, no bairro da Taquara, e é o principal acesso às Estradas dos Bandeirantes, Rodrigues Caldas e do Rio Grande
 

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa que foi executada em pouquíssimo tempo, o reforço da ponte sobre o Rio Grande, na Rua Apiacás. A ponte está sendo entregue totalmente recuperada à população em menos tempo que os três meses previstos. Foram realizadas obras de escoramento metálico, execução de reforço estrutural em Grout e protensão do tabuleiro com investimento de R$700 mil. A estrutura de extrema importância está localizada na Rua Apiacás, no bairro da Taquara, e é o principal acesso às Estradas dos Bandeirantes, Rodrigues Caldas e do Rio Grande. Além disso, em decorrência das obras para implantação do corredor expresso do BRT Transcarioca nessa região, teve seu fluxo significativamente aumentado em razão de diversas interdições naquele bairro.

 

A Coordenadoria Geral de Projetos, órgão da Secretaria Municipal de Obras (SMO), responsável pelas pontes da cidade, observou, em vistoria rotineira, a necessidade de intervenções emergenciais após um afundamento na pista, decorrente das sobrecargas excepcionais a que esta obra-de-arte especial foi submetida. Após o término das obras, a ponte, agora com maior capacidade de carga, segue com tráfego liberado aos usuários.

0 comentários