Guardas resgatam gavião carijó na Barra da Tijuca

Ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, a população também pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 1746
 

gavia-resgatadoUm gavião da espécie carijó alterou a rotina de trabalho de uma equipe de guardas do 2º Grupamento Especial de Praia (2º GEP) na manhã desta quinta-feira, dia 16, na Barra da Tijuca. A ave cruzou a pista da Av. das Américas, próximo ao Bosque da Barra, bem na frente da viatura. Ao perceber que o gavião estava mancando de uma das patas, os guardas o pegaram e levaram até a base do grupamento, de onde acionaram o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Municipal.

 

 

Com experiência no resgate de animais silvestres, os guardas do GDA fizeram a avaliação inicial do gavião, verificando que ele não apresentava ferimentos mais graves, e o encaminharam para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, onde passará por avaliação veterinária.

 

 

Ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, a população também pode acionar a Guarda Municipal, pelo telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h. O manuseio não é aconselhável, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem.

 

Subprefeitura da Barra

 

 

0 comentários