PLANTÃO BARRA: 31º CCS debate o aumento dos índices de violência na região do Recreio

No encontro também foi anunciada a duplicação das Avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende
 

Por Graça Paes, RJ

31.ccs.ja (10)

 

Na manhã de segunda-feira, dia 13 de janeiro foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança, no salão social do condomínio Nova Ipanema, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Estavam presentes,  o presidente do 31º CCS Renato Gomes da Rocha, Sr. Cléo Pagliosa, o major Melo do 31º BPM, o Tenente Cel. Bombeiro Albucacys, o delegado adjunto da 42ª DP, Inspetores da Guarda Municipal Jardim, entre outros.

 31.ccs.ja (6)

 

Subprefeitura

O Tiago Mohamed falou das recentes obras inauguradas na região, como a ponte estaiada, a passarela próxima ao Hospital Lourenço e também falou que está no projetos a duplicação da Avenida Abelardo Bueno e da Salvador Allende.

 

31.ccs.ja (4)

Ele também informou que a avenida que está sendo construída atrás do Via Parque para dar fluidez ao trânsito será entregue a população até o primeiro semestre de 2014. Ele também lembrou que o Pezão, vice-governador, assumiu o compromisso com a população de deixar um trajeto levando o metrô até o Recreio.

  

 31.ccs.ja (7)

Policia Militar

O major Melo do 31º  BPM falou que o efetivo é uma questão pontual e que não adianta maquiar a história. A realidade do batalhão é trabalhar com o que tem. O aumento não irá acontecer a curto prazo. O paliativo no momento é o uso de RAS – regime Adcional de Serviço que supre uma pequena parcela desta carência de efetivo com o uso de carga horário extra dos policiais.

 

Ele também foi muito questionado pelos presentes sobre o tráfico de drogas no Itanhangá, na favela do Banco, e disse que operações estão sendo feitas.  E, na área do Parque das Rosas sobre os assaltos furquentes a transeuntes, uso de drogas, flanelinhas. Também falou sobre as motos já são 23 policiais nas ruas fazendo este tipo de patrulhamernto com motocicletas.

  

 31.ccs.ja (12)

 

Corpo de Bombeiros

O Tenente Coronel Albucacys falou sobre o trabalho dos bombeiros na região e disse que continua com seu efetivo inspecionando casas noturnas, casas de festas infantis,  e que cerca de 80% dos mesmos, ainda se encontram em situação irregular. Inclusive, alguns como o cinema do shopping Barra Point. Ele lembrou da tragédia da boate Kiss que completa um ano dia 27 de janeiro.

 

Ele também questionou ao subprefeito Tiago Mohamed sobre a fluidez no trânsito da avenida Ayrton Senna que pode causar transtornos em saídas de emergência

 

 

31.ccs.ja (2)

Policia Civil

O Dr. Carlos Henrique Machado delegado da 42ª mais uma vez ressaltou a importância do Boletim de Ocorrência que ajuda a traçar os índices de violência na região. E, abordou a im portância da parceria entre Polícia Civil e Militar.

 

31.ccs.ja (14)

Guarda Municipal

Os inspetores da Guarda Municipal informaram o número 2444-6573 para reclamações de problemas com semáforos.

 

PORTAL AIB NEWS

 

 

0 comentários