PLANTÃO BARRA: Riotur espera cinco milhões de foliões no carnaval de rua do Rio

Houve aumento de 33% no número de banheiro, e 5 mil vendedores ambulantes estão credenciados para trabalhar
 

Este ano o carnaval de rua do Rio terá cerca de 400 blocos desfilando pelas ruas da cidade, divididos entre Centro (55,14%), Zona Sul (26,7%), Zona Norte (6%), Zona Oeste (5,46%), Barra da Tijuca (4,14%) e Tijuca (2,56%). “No ano passado desfilaram 492 blocos. Este ano diminuímos esse número por uma questão de organização. A prefeitura não proibi nenhum bloco de desfilar, o que fazemos é um controle para ajudar a organizar as ruas com o auxílio da CET- Rio”, foi o que afirmou o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, em coletiva realizada nesta sexta-feira (24/01), no Centro da cidade.

 

PLANTÃO BARRA: Riotur espera cinco milhões de foliões no carnaval de rua do Rio

 

Uma das novidades é o aumento no número de banheiros químicos disponibilizados. Serão instalados 21.596 banheiros, contêineres e mictórios no período. Isso é 33% a mais que os 16.200 do carnaval de 2013. Além disso, outra novidade é o credenciamento de 5.000 ambulantes para trabalhar durante a folia. Todos estarão identificados por coletes e credenciais. Os vendedores que não estiverem credenciados terão suas mercadorias apreendidas e serão impedidos de atuar nos blocos. Também está prevista a instalação de oito postos médicos no centro e nos bairros de Ipanema e Copacabana.

 

De acordo com Antônio Pedro, devido às obras em diversos pontos do centro da cidade, a prioridade este ano será a comodidade e a logística para organizar tantos eventos simultâneos e não atrapalhar a mobilidade urbana. “Este é um dos maiores acontecimentos que realizamos na cidade. É um número muito grande de pessoas circulando por diversos lugares. O nosso trabalho está todo voltado para a tranquilidade e segurança dos foliões. Não podemos deixar a cidade parar”, disse.

 

PLANTÃO BARRA: Riotur espera cinco milhões de foliões no carnaval de rua do Rio

 

O secretário informou ainda que a prefeitura vai proteger 12 monumentos localizados ao longo das vias por onde passarão os blocos.

0 comentários