PLANTÃO BARRA: Sétima expansão do BarraShopping ganha 45 novas lojas e 4,2 mil m2 de escritórios

A expansão visa consolidar a posição de destaque da área comercial no cenário carioca
 
Simulação da fachada (Divulgação)

Simulação da fachada (Divulgação)

 

Uma grandiosa obra chama a atenção de quem passa pelo BarraShopping há alguns meses na Barra da Tijuca. Com um investimento total previsto de R$ 243,9 milhões, o BarraShopping realiza as obras de sua sétima expansão. Com este novo procedimento o shopping vai ganhar mais 45 lojas, sendo 42 lojas satélites, uma loja âncora e duas mega lojas, inclusive marcas internacionais como Forever 21 e Gap, que vão se somar às 579 existentes. Além disso, a expansão compreende a construção de 4,2 mil m² de escritórios para locação e 628 novas vagas de estacionamento coberto. O projeto inclui ainda a reforma de 18 lojas próximas ao espaço e que deverão ser adequadas ao novo padrão de arquitetura.

 

Simulação da fachada (Divulgação)

Simulação da fachada (Divulgação)

 

Em termos de área bruta locável (ABL), o BarraShopping ganhará mais 9,5 mil m², além da área de 1,3 mil m² que será revitalizada. Com essa expansão, a ABL total do BarraShopping passará a ser de 78,9 mil m², e a do Complexo BarraShopping, que inclui o New York City Center, atingirá 101,2 mil m².

 

Área em obras no shopping (Foto de Graça Paes)

Área em obras no shopping (Foto de Graça Paes)

 

Em área construída, serão novos 35 mil m², distribuídos em três níveis, entre a Portaria A e a Portaria C. As obras serão realizadas em etapas para não comprometer o conforto dos clientes, e devem estar concluídas no primeiro semestre de 2014.

 

Área em obras no shopping (Foto de Graça Paes)

Área em obras no shopping (Foto de Graça Paes)

 

A expansão visa consolidar a posição de destaque do Barrashopping no cenário carioca, além de oferecer oportunidade para que novos empreendimentos possam entrar no mall. “Nosso objetivo é ampliar o mix de lojas do Barrashopping e garantir cada vez mais variedade de serviços, produtos e marcas aos nossos clientes”, destaca a superintendente do empreendimento, Jussara Nova Raris.

 

Área em obras no shopping (Foto de Graça Paes)

Área em obras no shopping (Foto de Graça Paes)

De acordo com o conceito multiuso adotado pelo grupo Multiplan, ainda fazem parte do complexo Centro Empresarial BarraShopping, conjunto de 10 edifícios comerciais e uma universidade que são interligados ao shopping por uma passarela, além do Centro Médico BarraShopping e de dois edifícios comerciais vizinhos ao shopping: o Centro Profissional e o Sede de Empresas.

 

 

O complexo BarraShopping/New York City Center reúne mais de 600 lojas, ao longo de quatro quilômetros de vitrines com os mais variados estilos, e fechou o ano de 2012 com vendas de R$1,62 bilhão de reais, um crescimento de aproximadamente 8% quando comparado a 2011.

 

 

 

 

Em seus 30 anos de operação, o shopping antecipou um novo padrão de consumo, serviços e entretenimento ao reunir tudo em um só lugar e vem sendo palco do lançamento de tendências – como, por exemplo, a semana de moda do Rio de Janeiro.

 

 

Sobre o BarraShopping

O BarraShopping é resultado da visão de um dos mais importantes empreendedores cariocas, José Isaac Peres, o responsável pelo desenvolvimento do conceito de shopping centers no Brasil que reuniu: infraestrutura para os lojistas, conforto para os consumidores (com segurança, estacionamento e comodidades) e a reunião de um mix completo de lojas. O empresário foi homemenageado com a medalha ORDEM DO MÉRITO AIB, na cerimônia dos 15 anos da Associação de Imprensa da Barra realizada com à entrega do Troféu AIB de Imprensa, em dezembro de 2013.

 

Fotos das maquetes – Divulgação

Fotos da Obra: Graça Paes / Portal Aib News

1 comentário