Cães esportistas sobem na prancha no campeonato Stand Up Dogs

Com a companhia do labrador Polo, atleta de pólo aquático Cecília Canetti participa da competição, única no mundo na categoria
 

standupdog

 

Poderia ser apenas mais uma brincadeira entre cães e donos nos dias de calor. Mas o stand up dog, modalidade inspirada no stand up paddle (ou prancha a remo), ganhou status de esporte e tem até mesmo uma competição! O campeonato Stand Up Dogs, único no mundo nesta categoria, terá a sua segunda edição no dia 16 de fevereiro, às 9h, no Rio de Janeiro. Competindo pelo Dog Beer Stand Up Dog Team, uma dupla se destaca: a atleta do time de pólo aquático do Flamengo e da seleção brasileira Cecília Canetti, a Ciça, e o labrador Polo.

 

 

Os companheiros de aventuras praticam esportes juntos todos os dias e estão preparados para enfrentar o percurso de 300 metros sem cair no mar. O treinamento começou no verão de 2013, quando um amigo de Ciça emprestou uma prancha para que ela testasse o stand up paddle. Polo resolveu subir no objeto e juntos começaram a praticar o esporte quase todos os dias, no Arpoador e no Quebra-Mar, na Barra da Tijuca.

 

 

Além de ser um ótimo esportista e acompanhar a dona em cima da prancha, o labrador Polo faz sucesso nas redes sociais. Suas belas fotos e vídeos pegando onda e passeando com Ciça e seus amigos estão no Instagram @caopanheirolabra, que já possui quase 17 mil seguidores.

 

 

Um dos patrocinadores da dupla é a Dog Beer, primeira cerveja desenvolvida especialmente para cães. “Vi na Ciça e no Polo um excelente potencial para o Stand Up e por isso decidimos investir neles. Minha expectativa é que o Dog Beer Stand Up Dog Team esteja entre os primeiros colocados”, comenta Marco Melo, CEO da Dog Beer e idealizador da cerveja, que não contém álcool e gás carbônico, ingredientes prejudiciais à saúde dos cães. “A ideia é que a Dog Beer apóie um número cada vez maior de cães atletas, incentivando práticas esportivas que envolvam animais”, completa Melo.

 

 

Ainda que a circulação de cães seja proibida nas praias cariocas, a prática de stand up dog no Quebra-Mar da Barra da Tijuca é liberada porque o local possui apenas uma pequena faixa de areia, que permanece por poucas horas no período da manhã. Logo que a maré sobe, a areia é encoberta pela água. Existe ainda uma pequena escada de pedras que dá acesso à faixa de areia, visível apenas na maré baixa. A competição oficial foi autorizada pela prefeitura e é um evento sério e cheio de regras, que assegura o bem-estar animal e não deve incomodar os frequentadores do local.

 

 

Antes da prova no Stand Up Dogs, é importante que os donos verifiquem se os animais não estão estressados ou com medo da atividade esportiva. Podem participar até 40 duplas, com cachorros de todas as raças e portes, desde que estejam realmente dispostos a competir. As inscrições são gratuitas, mas cada participante deve levar 5kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para a Casa de Padre Pio.

 

 

Serviço:

2º Stand Up Dogs

Data: 16 de fevereiro de 2014 (domingo)

Horário: 9h

Local: Quebra-Mar, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Inscrições: no dia do evento, das 8h às 8h30, no local da prova.

 

 

Serviço:

Dog Beer

http://dogbeer.com.br/

 

 

0 comentários