PLANTÃO BARRA: Acibarrinha e demais associações da região lutam pelo transporte Lagunar

O sistema será inovador e sustentável e vai melhorar o trânsito na região
 

Por Graça Paes, RJ

_MG_1663 (640x427)

 

Na sexta, dia 31 de janeiro, a Acibarrinha realizou um encontro que contou com a presença de Rogério Aquim, secretário executivo da associação, André Candal, representante da Groove Boats, representantes da secretaria municipal de urbanismo, Donato Veloso presidente da ONG Lagoa Viva, entre outros representantes de associações da Barra.

 

_MG_1669 (640x427)

 

A proposta é ter um transporte lagunar, público, que tenha tarifa controlada pela prefeitura e seja conectado ao bilhete único. O transporte já vem sendo chamado de “Van do mar”.

 _MG_1671 (640x427)

 

As linhas hidroviárias, inicialmente, iriam da Península ao Largo da Barra e seriam vinculadas ao  bilhete único, tendo a Secretaria Municipal de Transportes como responsável pela operação. 

 _MG_1673 (640x419)

Os moradores combinaram de se encontrar semanalmente para amadurecerem as questões de viabilidade deste projeto.

 _MG_1661 (640x424)

 

As maiores preocupações são com a fauna e a flora da região, assim como o futuro dos atuais barqueiros que ligam as ilhas da Lagoa de Marapendi a avenida das Américas.

_MG_1675 (640x419)

 

A diretoria da Acibarrinha informa que conforme acordado na apresentação do Projeto Aquaviário no Sistema Lagunar de Jacarepaguá, realizada no dia 31 de janeiro, onde foi criado o  Grupo de Trabalho do Subcomitê do Sistema Lagunar de Jacarepaguá para acompanhamento do projeto em questão, ficou acordado que as reuniões do grupo para acompanhamento do projeto serão semanais, sempre às sextas feiras, no horário das 10h, em local a combinar em cada reunião.

A próxima reunião será dia 7 de fevereiro na Sede da Acibarrinha, na Rua Conde D’Eu, 100, Barrinha, Barra da Tijuca.  

 

Confira mais fotos:

Fotos de Graça Paes

0 comentários