Região de Jacarepaguá ganha mais uma unidade do Colégio e Curso Pensi

No Sisu, o total de alunos do Pensi aprovados foi de 1.040
 

A rede de colégios e cursos Pensi, abre mais uma unidade na região, no Quality Shopping Freguesia, em Jacarepaguá. É a terceira da região e a 19  no Estado Rio. Voltada para a preparação para o vestibular, com turmas especiais para candidatos ao curso de Medicina, a unidade tem salas equipadas com datashow e aulas com apoio de material contextualizado e plataforma adaptativa, como em todas as unidades do Pensi a partir deste ano. Um dos diferenciais na nova unidade é a turma específica para candidatos a Medicina,que poucas instituições de ensino oferecem na região. No SISU 2014, o Pensi teve 30 alunos aprovados no curso de Medicina.

No Sisu, o total de alunos do Pensi aprovados foi de 1.040. Já no Concurso do IME, o 1° lugar geral do Rio de Janeiro e 1° lugar geral do Brasil na reserva no concurso vestibular do IME (Instituto Militar de Engenharia) foram de alunos do Pensi. Foram 49 alunos aprovados, mais da metade do número de aprovados no Rio (97). O 1o lugar geral do IME na Reserva (ou seja, dentre aqueles que não querem ser militares) foi do aluno Luis Guilherme Gomes Aguiar (média 8,195). No Efomm, segundo e o terceiro lugares geral do Brasil também são de alunos do Pensi, que estão entre os seis dos dez primeiros colocados. Na Afa, o primeiro lugar geral do Brasil, Igor Alburquerque, é mais um  aluno do Pensi.

‘Não existe milagre. O empenho desses meninos, que muitas vezes é visto como exagerado, mostra que esse é o caminho: foco, determinação e dedicação’, disse um dos diretores do Pensi, Rodrigo Villard. Para quem não sabe, o concurso do IME é separado em Ativa (aqueles que querem ser militares) e Reserva. As vagas são distintas e as classificações também, conforme explica Villard;

‘Nosso foco é sempre a nossa quantidade de aprovados, isso é o mais importante sempre, mas a conquista de um primeiro lugar do Brasil, seja na Ativa ou da Reserva é motivo de muito orgulho. Já tivemos o 1o lugar do Rio no IME diversas vezes nesses anos de existência, mas ser o 1o lugar do Brasil foi a primeira vez’, diz o diretor do Pensi.

 

Assessoria de Imprensa

1 comentário

  1. Rafael

    No PENSI é assim pense nos melhores, pense no PENSI!