Volta às aulas agita o comércio

A demanda por material escolar e biscoitos aumenta neste período
 

 Toca_do_Biscoito

Em boa parte dos lugares, as aulas retornam no mês de fevereiro. E, com isso os pais correm atrás de materiais para seus filhos e esse corre-corre é motivado pela proximidade da Copa do Mundo no Brasil. Em função dos feriados vinculados ao Mundial, as escolas alteraram seus calendários e anteciparam a volta às aulas tanto nas redes estadual e municipal, que se iniciam no dia 24 de fevereiro, quanto às instituições de ensino particulares, que tem como previsão de retorno os dias 18 e 20 de fevereiro.

 

Com a proximidade do retorno às aulas, a procura por material escolar aquece as lojas especializadas nesse segmento. As papelarias, por exemplo, lucram nessa volta, vendendo cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, apontadores, entre outros utensílios, e um extenso catálogo de livros didáticos e paradidáticos. 

 

 

Outro segmento que também não pode ficar de fora é a alimentação. Com o início do ano letivo, os pais de alunos se preocupam também com a hora do recreio, e atualmente o que mais se vê são crianças e adolescentes carregando de casa seu próprio lanche.

 

 

 

E, com isso, percebe-se que não é de hoje que os biscoitos são as alternativas acessíveis ao bolso dos pais e alunos para que não fique uma lacuna extensa entre as refeições matinal (café da manhã) e hora do almoço.

 

 

O período de volta das aulas é um momento que as empresas do varejo que trabalham com produtos alimentícios levantam as mãos para o céu, já que há uma demanda maior pela procura dos produtos. A Toca do Biscoito, empresa que possui 13 unidades em funcionamento no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói não vê a hora do ano letivo começar.

 

 

“Durante as férias, em determinadas regiões, há uma queda de 25% no faturamento, que é recuperado logo em fevereiro quando os alunos iniciam as aulas. Existe uma procura muito grande por biscoitos, sucos e bolos. Embora as férias sejam um momento de lazer, fazendo com que as pessoas fiquem mais tempo fora de casa, o retorno às aulas, tanto em fevereiro quanto em julho, atingimos bons números de venda”, diz Fabiana Cordeiro, gerente de marketing do grupo Albero, detentor da marca Toca do Biscoito.

 

 

Serviços:

Toca do Biscoito – Avenida das Américas, 4200, bloco 4, sala 306 – Tel: (21) 3150-3031 – www.tocadobiscoito.com.br

0 comentários