PLANTÃO BARRA: 14º SEMINÁRIO CELEBRANDO O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

PACTO DE RESGATE AMBIENTAL: Por uma bacia hidrográfica sustentável
 

Por Graça Paes, RJ

 

Donato Velloso (foto de Graça Paes)

Donato Velloso (foto de Graça Paes)

 

Na terça, dia 26 de março, foi realizado o 14º seminário da ONG Lagoa Viva celebrando o Dia Mundial da Água, no auditório do Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

Maria Helena Cantamissa (foto de Graça Paes)

Maria Helena Cantamissa (foto de Graça Paes)

 

Na ocasião, o presidente da ONG Donato Velloso deu as boas vindas aos presentes e falou um pouco sobre o trabalho da ONG. Na sequência, a cerimonialista, Drª Maria Helena Cantamissa, apresentou cada um dos palestrantes e abriu o evento.

 

Drª Christiane Bernardo  (foto de Graça Paes)

Drª Christiane Bernardo (foto de Graça Paes)

 

Participaram do evento e palestraram Dr. Luiz Igrejas, presidente da AMAR e da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da OAB Barra, Drª Christiane Bernardo presidente da comissão de Direito Ambiental da OAB Barra, Dr. Leonardo Ferraro da Comissão de Direito Ambiental da OAB Barra, Marcos Santana, diretor subcomitê  de Bacia Hidrográfica de Jacarepaguá, entre outros.

 

_MG_8562

 

A Drª Christiane Bernardo ressaltou a importância da  água no planeta, sua escassez e sobre os  21 anos da comemoração do dia mundial da água. Já o Dr. Leonardo Ferraro falou sobre a importância educação ambiental.

 

 

 

_MG_8553O presidente da ONG Lagoa Viva, Donato Velloso diz que desde a primeira edição dos Encontros DO PACTO DE RESGATE AMBIENTAL, em 2000, o cuidado ambiental só avança e ganha espaço nos segmentos da comunidade da Barra da Tijuca e região. “Nossos encontros, sempre no propósito de convidá-los ao conhecimento e contribuir na criação de um futuro mais satisfatório como indutor de mudanças, sempre alerta que o mais importante é o compromisso individual e coletivo com adoção e fortalecimento das boas práticas sustentáveis, reconhecê-las e divulgá-las no dia a dia nas escolas, empresas, instituições, condomínios e comunidades” – disse ele. Vellosso também diz que a questão ambiental nos remete à urgência de repensar, inovar e adotar práticas sustentáveis” – acrescentou.

 

 

 

“Dentro deste contexto, a equipe LAGOA VIVA, nas suas ações de mobilização como agente de convergência de ideias e anseios da comunidade, estrategicamente ao motivar e possibilitar aos envolvidos práticas preventivas voltadas para o cuidado ecológico, vem alertando a todos para uma corresponsabilidade por um modelo novo de gestão amplo e sistêmico, que considere e se adapte à eminência dos atuais e futuros impactos ambientais por conta das inevitáveis mudanças climáticas” pontua o presidente da ONG Lagoa Viva.

 

 

GALERIA DE FOTOS:

 

FOTOS GRAÇA PAES

 

 

0 comentários