PLANTÃO BARRA: A Acibarra reuniu empresários no Centro de Convenções Barra Shopping

O encontro contou com palestras do Firjan - SESI-SENAI
 

 Por Graça Paes, RJ

 _MG_8593

Na manhã de quinta-feira, dia 27 de março, foi realizado o Encontro Empresarial “Informa, Forma e Transforma”, a iniciativa foi da Acibarra – Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca com chancela do Sistema Firjan. Empresários e líderes da região da Barra da Tijuca se reuniram no Centro de Convenções Barra Shopping para tratar de diversos temas, entre eles: Qualidade de vida nas organizações, O Novo escopo de atuação do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Desafios  para  o  Rio  de  Janeiro  com Guilherme e ainda teve Degustação de Shiatsu e coffe break durante o evento.

 _MG_8587

 

 

A abertura do evento foi feita pelo Sr. José Wilson, diretor executivo da Acibarra, que justificou na ausência do presidente da organização, Ney Suassuna, por motivo de viagem.

 

 _MG_8598

 

Na sequência, Luíz Ernesto, Gerente Geral de Qualidade de Vida – SESI, falou sobre alimentação, exercícios físicos, doenças crônicas  e deu dicas de como as empresas devem lidar com o bem-estar dos funcionários. Já que ter um colaborador saudável traduz em funcionário mais produtivo no ambiente de trabalho. Ele também abordou o fato de que não basta ter um excelente plano de saúde, mas sim incentivar que o colaborador tenha uma vida mais saudável, com uma rotina diária de exercícios, uma alimentação controlada, entre outros fatores. Isso pode vir a ser feito através de programas de qualidade de vida que podem ser implantados nas empresas com o apoio da Firjan. “A escolha é de cada um de nós. Tudo vai depender da forma como a gente  encara nosso comportamento. A mudança parte da consciência. Cabe a cada empresa criar um ambiente sadio” – disse ele.

 

 _MG_8588

 

Astrid Maciel, chefe de Divisão de Estágio do IEL – Instituto Euvaldo Lodi falou sobre o Novo escopo de atuação do IEL explicou aos empresários como contratar mão de obra de alunos do SESI-SENAI e também como utilizar o DIEST, a divisão de estágios do órgão para outros tipos de mão de obra, além das do setor. Ela também explicou sobre a capacitação profissional que o IEL proporciona a pessoas jurídicas. Abordou a nova lei de estágio, Lei 11788/2008.

 

 _MG_8603

 

Para encerrar, Jonathan Goulart, da Firjan, falou sobre “Desafios  para  o  Rio  de Janeiro” e “BRASIL: possíveis cenários para 2014.  Ele abordou o desenvolvimento da região e relatou dados estatísticos dos últimos 10 anos de investimentos na cidade, como nos setores de: emprego e renda, saúde, educação.

 

 

AgostinhoTeixeiratratadaPortal21092009Para o Dr. Agostinho Teixeira, presidente da Comissão de Assuntos Institucionais e Comunitários da OAB/BARRA e Assessor Especial da Presidência estes encontros são de suma importância para a região. “É importante estarmos com membros da Firjan e discurtirmos assuntos pertinentes ao empresariado da região. Uma pena que os dados não batem com a nossa realidade”, disse ele. 

 

 

GALERIA DE FOTOS:

FTS GRAÇA PAES

0 comentários