PLANTÃO BARRA: Bia Oliveira prepara novos atores na região

As oficinas de prática de montagem estão com inscrições abertas no Teatro dos Grandes Atores
 

Por Graça Paes, RJ

ft6

10.3.2014 – Aula Inaugural (Foto de Graça Paes)

 

 

A diretora Bia Oliveira está em novo endereço. A Biarte In Cena em parceria com o Teatro dos Grandes Atores leva ao público da Barra da Tijuca e região Oficinas práticas de montagem teatral. As aulas acontecem às segundas, terças e domingos. E, são para crianças a partir de 6 anos, adolescentes e adultos. Quem já tem experiência também pode participar e aprimorar os conhecimentos.

foto2

10.3.2014 – Aula Inaugural (Foto de Graça Paes)

 

download (1)

 

Bia, diretora responsável pelas oficinas, é sobrinha do cineasta Domingos Oliveira, e em 1992 ela montou a companhia Biarte In Cena. E, desde então seus trabalhos tem sido celeiro de novos talentos. Bruno Gissoni e os irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas são exemplos de quem já participou deste curso livre.

 

foto.1

10.3.2014 – Aula Inaugural (Foto de Graça Paes)

 

Durante as oficinas, Bia é uma verdadeira mestra e deixa fluir sua paixão pelos palcos para quem pratica as aulas. “Não sigo métodos acadêmicos e não tenho a pretensão de ser profissionalizante. Eu faço cursos livres. No meu palco, o que ofereço é liberdade cênica para meus alunos descobrirem o desejo de representar suas próprias emoções”, ressalta.

 

ft3

10.3.2014 – Aula Inaugural (Foto de Graça Paes)

 

A aula inaugural aconteceu na segunda-feira, dia 10 de março, e contou com rostinhos já conhecidos do grande público como os atores Pedro Cassiano, Felipe Simas e Felippe Luhan.

 

ft5

10.3.2014 – Aula Inaugural (Foto de Graça Paes)

 

Ao ser questionada sobre a opção pela Barra Bia responde que ela enxerga no bairro um potencial de talentos. “Os jovens da Barra tem um desprendimento admirável. Eles não medem esforços para fazer o trabalho deles aparecer”, pontua a diretora

  

Os irmãos Bruno Gissoni, Rodrigo Simas e Felipe Simas já fizeram as oficinas, e Felipe está novamente aprimorando os conhecimentos.

Os irmãos Bruno Gissoni, Rodrigo Simas e Felipe Simas já fizeram as oficinas, e Felipe está novamente aprimorando os conhecimentos. (Foto de Divulgação)

 

As aulas seguem até o mês de dezembro e as inscrições ainda estão abertas. Informações pelo telefone (21) 7838-8126 ou pelo e-mail: biaarte@yahoo.com.br

 

Conclusão de uma das oficinas da Biarte (foto de arquivo Graça Paes)

Conclusão de uma das oficinas da Biarte (foto de arquivo Graça Paes)

3 comentários

  1. ALLAN SILVIO

    BOM ISSO E BACANA

  2. Ohana Bassini

    SUCESSO SEMPRE!!!!!!!

  3. Tony Schuring

    PARABÉNS BIA! QUE SUA LUZ SEMPRE BRILHE CADA VEZ MAIS FORTE.
    Deus te abençoe sempre

    Saudades de você “bruxinha do bem”

    bjs e abraço bem forte