Início Destaque Eva Lorrainy comanda uma das maiores produtoras de eventos do Rio

Eva Lorrainy comanda uma das maiores produtoras de eventos do Rio

Empresaria relembra passado de desafios e comemora atual momento

A publicitária Eva Lorrainy vem se destacando no mundo dos eventos LGBTQIA+ do Rio de Janeiro. Ela comanda uma das principais produtoras de eventos, que é responsável pela organização das principais festas da comunidade na cidade, a ELV PRODUÇÕES.

A assinatura de Eva está na organização do ‘Bloco da Rebbeca’ e do ‘Sai Hétero’, ambos no MAM, e também do ‘Bloco Sai Hétero’, da Unidos da Tijuca. Todos realizados em 2022. As principais festas LGBTQIA+ da cidade passam por seu escritório e seu aval para brilharem no cenário carioca.

“Antes de me formar publicitária, já entreguei panfleto na Zona Sul durante quase dois anos, fui vendedora de shopping, trabalhei como entregadora de comida até na na Europa. E ver todos esses projetos que tomaram forma é uma alegria e realização”, relembra Eva, que até chegou a sofrer xenofobia fora do Brasil.

“Diversas vezes sofri xenofobia, chegando ao ponto das gangues da Irlanda quebrarem minha bike e quase me agrediram no Centro da cidade. Tais cenas eram bastante “comuns”. Os deliverys foram muito agredidos, inclusive nessa mesma época teve um dos nossos parceiros que trabalhava também de delivery veio a óbito por um desses ataques”, relata a publicitária.

Eva veio de uma cidade do interior e cresceu em um bairro humilde do Rio de Janeiro. Mas não desistiu de seus e voltou para realizá-los.

“Nasci no interior de Minas em uma cidade, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem apenas 7.000 habitantes. Sou filha de pais separados, morei com meus avós em grande parte da minha pré-adolescência. Aos 15 anos vim morar no subúrbio do Rio, no Bairro de Cordovil”, afirma Eva

Estudou e se formou em Publicidade e começou a trabalhar em pequenos eventos. Até montar sua própria produtora e se tornar referência na comunidade LGBTQIA+.

“Quando completei 19 anos fui contratada como estagiária para uma grande empresa de bebidas, onde consegui subir de cargo e sair da empresa como Coordenadora de Eventos. Ao finalizar a faculdade, me desliguei dessa empresa para me dedicar aos meus próprios projetos e foi quando tive a oportunidade de fazer um intercâmbio”, conta Eva.

E agora está focada no futuro. Agora em 2023, quer lançar seu próprio festival chamado Love e conquistar de vez seu direito no espaço de eventos oficiais da cidade.

Garra e determinação: empreender x Covid-19

Eva Lorrainy foi morar na Irlanda, onde ficou por dois anos. Ela relata, que no seu primeiro mês na Europa conseguiu produzir seu primeiro evento sem falar absolutamente nada de inglês.

“Percebi que tinha bastante espaço para o mercado brasileiro e assim surgiu o ‘FUNK IN DUBLIN’, que logo se tornou o maior evento de funk da Irlanda, com edições com mais de 1.000 pessoas. Logo após o sucesso do Funk in Dublin, veio a pandemia, tudo fechou e tive que trabalhar em Delivery, onde eu entregava comida de bicicleta por um aplicativo pelas ruas de Dublin”, afirma Eva.

Já no último ano da Pandemia de Covid-19, Eva resolveu voltar para o Brasil e com mais maturidade e experiência, aos 26 anos abriu sua primeira empresa no Brasil, o PORTAL CLUB, localizado na Lapa. O local é reconhecido como uma das boates mais alternativas da cidade.

Aos 27 anos abriu sua segunda empresa no Brasil, a ELV PRODUÇOES, um negócio voltado para prestações de serviços de marketing e produções.

“Realizei diversos eventos desde o fim da pandemia e com a presença de diversos artista como: Pocah, Rebecca, Lexa, Rennan da Penha, Zullu, Vitão e muitos outros. Todos os eventos foram para mais de 20 mil pessoas. E em 2023 pretendo lançar meu primeiro festival LGBTQIA+ que se chama Love Festival, que em breve estarei lançando nas redes sociais”, finaliza a publicitária.