Arnold Classic South America reúne astros e celebridades em São Paulo

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Gracyanne Barbosa, Marcos Mion, Juju Salimeni e Kelly Key, e outras
 

 01-06-2015-arnold-schwarzenegger-o-exterminador

 

 

Maior evento multiesportivo da América Latina em 2017, o Arnold Classic South America vai reunir uma verdadeira constelação de astros e celebridades nos três dias do evento, que começa nesta sexta-feira, dia 21, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ao lutador do UFC José Aldo, passando pelas musas fitness Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni até artistas como a cantora Kelly Key e o apresentador Marcos Mion, o evento é uma verdadeira festa para os fãs. Isso sem contar com a maior estrela da companhia, Arnold Schwarzenegger, que vem ao Brasil especialmente para a feira que leva seu nome.

 

309421_694782_arnold_conference_web_ (1)

 

A maioria das celebridades estará nos estandes das empresas participantes da Expo, uma das maiores feiras internacionais de nutrição esportiva e fitness e competições do mundo. Além de Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Gracyanne Barbosa, Marcos Mion, Juju Salimeni e Kelly Key, outros nomes confirmados são o cantor Leo Stronda, as modelos fitness Michelly Crisfepe (ex-BBB), Eva Andressa, Carol Saraiva, Fernanda D’Avila (ex-bailarina do Domingão do Faustão) e Dani Bolina (ex-Panicat), o modelo e atleta Felipe Franco, o ex-BBB Kleber BamBam e a atriz Karina Bacchi.

 

Outra atração que promete agitar o público do Arnold Classic Festival é a banda Tihuana. Ela tocará no Arnold Boulevard, no estacionamento do Transamérica Expo, sexta e sábado (21 e 22), às 20h, e domingo (23), às 18h. Nascida em São Paulo, em 1999, o som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros musicais, desde o rock mais pesado, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae e o ska em algumas canções, mas tendo, como a maior das influências, a música latina.

 

Entre os atletas confirmados, além de José Aldo, destaque para o ex-campeão do UFC Rodrigo Minotauro, para o bodybuilder brasileiro Eduardo Correa e para a atleta olímpica e campeã mundial de levantamento de peso Rebeca Gusmão, que vai autografar de seu livro “Virada Olímpica – A carreira, a queda e a superação”, na sexta-feira (21), das 14h às 17h. Esportistas do exterior também marcam presença no Arnold Classic South America, como os lendários bodybuilders Lee Hanney, Branch Warren, Flex Wheeler, entre outros.

 

As celebridades fitness, atores, artistas e atletas atendem ao público ‘enloquecido’ em busca de selfies e um contato mais próximo com os ídolos. Ao final dos três dias do Arnold Classic South America, que termina domingo (23), cada um dos astros terá posado para milhares de fotos. Afinal, são esperados pelo menos 80 mil visitantes no Transamérica Expo Center.

 

Concurso de beleza – O Arnold Model Search terá um time de respeito para formar o corpo de jurados, composto por Michelly Crisfepe, Leo Stronda, Fernanda D’Avila, Rafael Brandão, Eva Andressa, Renan Correa, Carol Saraiva, Eduardo Correa, M Borelli e Felipe Franco. Eles representam as empresas patrocinadoras diamond do evento, Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmédica, Max Titanium e Midway.

 

Nada resume melhor o conceito de estética que o Arnold Model Search, o maior concurso de beleza fitness do mundo e que terá a segunda a etapa brasileira em São Paulo. E a expectativa é que mantenha o alto nível do ano passado. Rafael Ferreira, de São Carlos (interior de São Paulo) e Juliete de Pieri, do Rio de Janeiro, conquistaram o título no Rio de Janeiro em 2016 e em 2017 foram eleitos os mais belos na etapa mundial, disputada no Arnold Festival, em Ohio, no final de março. A dupla estará novamente no evento, agora na capital paulista, para incentivar os novos candidatos.

 

Números superlativos – A quinta edição da Arnold Classic South America, considerada uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) reunindo 10 mil atletas. A área de exposição terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference terá 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento, sendo 25 mil de fora de São Paulo, o que deve aquecer ainda mais a economia da cidade.

 

Multiesportes – Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Arnold Classic South America se consolida como maior evento multiesportivo da America Latina neste ano por reunir 37 competições. São várias modalidades, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros, como a inusitada disputa de cubo mágico. Entre as novidades da edição 2017 estão a estreia da Cycling in the air, uma aula de spinning no alto de um prédio paulistano.

 

O elevado número de competições irá atrair 10 mil atletas para São Paulo, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional, como os norte-americanos Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. “Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

 

Esportes Diferenciados – O Arnold Classic South America tem como uma de suas marcas registradas a diversidade esportiva. Dentro desta filosofia, abriga modalidades que não fazem parte do cotidiano da maior parte das pessoas. Um exemplo é o street workout, no qual os atletas executam movimentos acrobáticos dignos do Cirque du Soleil em barras fixas, estruturas de metal ou mesmo no solo. Há também atividades que para muitos são brincadeiras, agora transformadas em coisa séria, como a competição de cubo mágico, o jump rope (pular corda) e pebolim (também conhecido como totó em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Região Nordeste, Minas Gerais, Pará, entre outros).

 

Entrevista Coletiva – Arnold Schwarzenegger e os diretores da Savaget & Excalibur, organizadores do evento, concedem entrevista coletiva na sexta-feira (21), às 17h, no hotel Transamérica, em São Paulo. Os interessados na cobertura da coletiva devem solicitar participação pelo e-mail redacao@zdl.com.br, independentemente de quem já fez o credenciamento para a feira pelo sistema do site. É preciso enviar nome dos profissionais, função e veículo. As vagas são limitadas e pedidos serão analisados e as confirmações enviadas por e-mail.

 

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

 

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

0 comentários