Dia 26 de abril será lançado o livro: ‘Gestão de Pessoas: A Nova Fase do Recursos Humanos’

A publicação, da Editora Leader, reúne 17 estudiosos na área de Gestão de Pessoas com foco em apresentar a Nova fase do Recursos Humanos no Brasil
 

event_5244_tn

 

 

“Gestão de Pessoas: A Nova Fase do Recursos Humanos”, mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo é indicado para gestores, acadêmicos, empresários e líderes que desejam ampliar o sucesso de sua equipe e principalmente mantê-la forte, unida e feliz. A obra que possui coordenação de Andréia Roma, Christiane Sarate, Poliana Landin e Cyndia Laura Bressan. A obra apresenta temas da atualidade como: Motivos para um líder investir na felicidade de seus colaboradores, felicidade no trabalho gera lucro; o colaborador feliz eleva o seu desempenho; o bem-estar no trabalho é capaz de melhorar o clima organizacional, empresas que trabalham com foco no colaborador retém mais talentos; com respeito e valorização é possível elevar o número de emoções positivas, que aumentam escopo cognitivo e levam a decisões mais efetivas; melhoria de desempenhos do colaborador e de bem-estar; a liderança positiva proporciona ganhos significativos, lembrando que a felicidade no trabalho é uma vantagem competitiva para o sucesso de qualquer instituição. A obra é única pois reuniu profissionais atuantes na área de Gestão de Pessoas com foco em apoiar gestores, empresários e acadêmicos.

 

 

A coordenadora Christiane Sarate destaca que a Gestão de Pessoas deve ser feita de modo macro, valorizando e motivando pessoas para desenvolver o melhor, de modo a oferecer maior resultado à empresa. “Fala-se muito sobre a Gestão de Pessoas, mas é imprescindível que executivos, administradores, gestores, coordenadores e líderes saibam que o RH esteve por muito tempo presente e em alta nas empresas e ainda está presente em muitas organizações, porém, a gestão de pessoas vem para potencializar esta área, criar maior valor a este setor que atrai e desenvolve talentos”, explica. Já Cyndia Bressan ressalta que as mudanças no mundo nos últimos 50 anos revolucionaram a forma de pensar, agir e trabalhar. “Os inexoráveis avanços tecnológicos deixam marcas profundas e subvertem paradigmas a todo o momento”, afirma Bressan.

 

 

A mestre em psicologia Poliana Landin diz que surge uma nova forma de gestão de pessoas com o olhar voltado para o desempenho individual em seu mais alto nível, alcançado por meio de ações voltadas ao desenvolvimento em sua plenitude, tendo ações que levam a felicidade no trabalho permeando todas as relações.

 

 

Em 17 capítulos, o livro também fala sobre atrair e reter talentos, os grandes desafios das organizações, o que as empresas desejam de seus colaboradores, o ciclo de gerenciamento de pessoas e a importância do líder na retenção de talentos nas organizações, a gestão de talentos para potencializar a gestão do conhecimento, a prática trabalhista preventiva na gestão do Recursos Humanos, a forma de aplicar a legislação trabalhista no ambiente empresarial e a adoção de boas práticas trabalhistas pela empresa como forma de reduzir o nível de reclamações trabalhistas.

 

 

 

 

http://www.editoraleader.com.br

 

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Gestão de Pessoas: A Nova fase do Recursos Humanos

Data: 26 de Abril (quarta-feira), às 19h, na Livraria da Travessa do BarraShopping, na Barra da Tijuca).

Editora: Editora Leader

Coordenação: Andréia Roma, Christiane Sarate, Poliana Landin e Cyndia Laura Bressan

ISBN: 978-856-624869-2

Formato: 16×23

Páginas: 200

Preço: 57,90

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Kelly Beltrão

KB Comunicação

(21) 98115-8369

Kbcomunicacao1@gmail.com

0 comentários