LAAD revela momento positivo de negócios globais no mercado de Defesa e Segurança

A maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina está no RioCentro até 7 de abril
 

 

Fotos de Graça Paes, RJ

IMG_6191

 

O PORTAL AIB NEWS foi conferir as novidades da LAAD 2017, na quinta-feira, dia 6 de abril, no RioCentro, na Zona Oeste do Rio. Um dos destaques da LAAD Defence & Security 2017, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, é a expressiva presença de delegações internacionais: são 175 grupos de 83 países, com destaque para ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões comerciais com as empresa expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.

 

IMG_6169

 

Mais de 20 delegações internacionais agendaram encontros durante a feira no estande da Embraer, principalmente para conhecer o projeto do cargueiro KC-390. “A LAAD é um excelente encontro porque permite a aproximação entre as empresas e grupos internacionais interessados nas nossas soluções. O resultado é sempre muito bom e torna ainda mais respeitada a indústria brasileira”, observa o CEO da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider.

 

IMG_6164

 

 

Outro caso de sucesso é a aproximação entre Brasil e Suécia.  O vice-ministro do país nórdico, Niklas Johansson, anunciou, durante a LAAD Defence & Security, a assinatura de mais um acordo de cooperação com o Brasil para o setor aeroespacial. O Cluster Aeroespacial da Suécia (ACS) inicia uma parceria com o Cluster Aeroespacial Brasileiro localizado no parque tecnológico de São José dos Campos.

 

IMG_6170

 

 

O ACS é uma rede de 60 membros, incluindo empresas, universidades, institutos de pesquisa e prestadores de serviços. 90% dos membros são empresas de pequeno e médio porte. O acordo de cooperação entre o ACS e o Cluster Aeroespacial Brasileiro é uma forma de construir uma ponte entre os dois países com foco no setor aeroespacial. O objetivo é a troca de informações e ideias, além do fomento à interação entre os membros.

 

IMG_6174

 

 

Intercâmbio – O Chefe de Estado Maior da Jamaica, Rocky R. Meade, comentou que a LAAD é o principal fórum de negócios e de troca de conhecimento e tecnologia da região. “Procuramos expandir nossa capacidade técnica, além de modernizar nossa estrutura. Este evento é uma grande oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologias e equipamentos. Estamos muito otimistas com a possibilidade de acordos bilaterais que favoreçam um intercâmbio mais estratégico de conhecimento e de tecnologia”.

 

IMG_6177

 

 

O diretor-adjunto para o Planejamento de Forças da Coreia do Sul, Youngsu Lee, enfatizou a importância de eventos como a LAAD para a estruturação de relações que fomentem a cooperação internacional nas américas.“Esta é uma oportunidade única para incentivar o desenvolvimento tecnológico”. Esta é, também, a avaliação do vice-diretor de Logística do Exército da China, Zhangxi Ly: “Na LAAD é possível fortalecer as relações com as forças armadas de outros países. Temos várias reuniões com empresas locais”.

 

IMG_6166

 

O diretor-geral do Ministério da Defesa da Alemanha, Hubert Blahnik, confirmou que a excelência do evento como ponto de encontro das empresas de relevância para os segmentos de Defesa. Para ele, o país tem grande potencial para aumentar sua projeção como grande produtor de tecnologia e inteligência. “O Brasil é sempre uma opção como fornecedor de equipamentos e tecnologia”, destaca.

 

 

Número de reuniões entre delegações e empresas expositoras supera expectativas

As 175 delegações estrangeiras de 83 países que participam da LAAD Defence & Security 2017 revelam os resultados positivos das dezenas de reuniões de negócios realizadas com empresas expositoras e autoridades de diversos países. A qualidade das tecnologias, equipamentos e produtos apresentados, especialmente pelas empresas brasileiras, impressionou o comandante da Marinha do Sri Lanka, vice-almirante Ravindra Wijegunaratne. “A LAAD é uma feira única, por ser a maior da América Latina e pela qualidade dos participantes. Nos 12 encontros que tivemos com fornecedores, já fizemos algumas encomendas”, revela.

 

 

 

LAAD Defence & Security 2017 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: 04 a 07 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Horário da Exposição: 04 a 06 de Abril – das 10h às 18h / 07 de Abril – das 10h às 17h

Horário dos Seminários: 04 de Abril – das 14h às 17h / 05 e 06 de Abril – das 10h às 17h

 

 

 

 

0 comentários