Rock District é o novo espaço da Cidade do Rock

O novo espaço terá inspirações da famosa Hollywood
 

307084_685692_logo_rock_in_rio

 

Um bairro chamado Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock, que abre para o público dia 15 de setembro. Mais conforto, mais espaço, mais energia boa e muito conteúdo. Nesta área haverá uma surpresa em cada esquina. A primeira delas, um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. Eles levarão para o público seus shows paralelos à carreira com suas consagradas bandas. O palco terá ainda a Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia.

 

31 - Graça Paes - Rock in Rio 2015

Na boêmia Fame Street atrações divertidas vão tomar conta da rua, trazendo todo o público para a festa. A coreógrafa Regina Sauer e a Cia Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas dos filmes de Hollywood como Dirty Dancing, Footloose e Curtindo a Vida Adoidado. O trio de violinistas Tritony fará apresentações vigorosas de clássicos do rock e pop. O premiado grupo Passinho Style vai colocar todo mundo para dançar em ritmos inesperados que vão de AC/DC a Michael Jackson e Rodrigo Shá vai passear por todas essas apresentações com seu sax irresistível, deixando tudo ainda mais animado. Interação é a palavra de ordem, ninguém vai ficar parado.

 

1 - Graça Paes - Rock in Rio 2015

Em frente à Fame Street, o chão é das estrelas, no Rock in Rio Boulevard, como em Hollywood. É o momento de homenagem para o mundo da música. E se o chão vai ser das estrelas, o muro não ficará para trás. Muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.

 

 

Sobre os artistas que estarão no palco

Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto terá seu repertório todo inspirado CD solo – The Black Heart, gravado em 2012. Um repertório de clássicos do rock ao punk rock, incluindo Ramones, The Cure, Prince e Leonardo Cohen, entre outras homenagens.

 

Flausino & Sideral cantam Cazuza
Comemorando 30 anos de música, os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral se unem para homenagear a obra de um de seus maiores ídolos, o cantor e poeta Cazuza com o show: “Flausino e Sideral cantam Cazuza”.

 

Kisser Clan
A Kisser Clan, com Andreas Kisser (Sepultura e De La Tierra) na guitarra; Yohan Kisser (Lusco Fusco) nos vocais e guitarras; Gustavo Giglio (Sé7ima e Road to Austin) no baixo; e Amílcar Cristófaro (Torture Squad) na bateria; celebram clássicos de todas as vertentes do rock a partir de músicas de grupos que sempre inspiraram as vidas e carreiras dos músicos envolvidos.

 

Rodrigo Santos
O repertório de Rodrigo Santos, cantor, compositor e baixista do Barão Vermelho, desde 1992, será focado no recém lançado trabalho “A Festa Rock Vol.1”, de clássicos do rock nacional de todas as épocas. É o sexto CD e segundo DVD da carreira solo de Rodrigo, que teve início em 2007. Santos fez do seu show uma festa do rock, com sucessos interligados, que não deixa a galera parada. Claro, não falta Barão Vermelho no repertório. Santos tocou também com Blitz, Lobão, Kid Abelha, Léo Jaime, João Penca e Os Britos. Esse ano, Rodrigo preparou o tour com Andy Summers e João Barone tocando The Police e também vai fazer uma turnê com Roberto Menescal – ambos tocando o repertório do Cazuza em bossa nova. Santos lança em abril o CD de 15 canções inéditas, chamado “Efeito borboleta”, em parceria com o também integrante do Barão, Fernando Magalhães, que acompanha Rodrigo em sua carreira solo.

 

George Israel
No aniversário de 50 anos da Tropicália e do disco Sgt Peppers, George promete ir além do seu repertório de composições em parceria com Cazuza e Paula Toller. O objetivo é homenagear o movimento em que as fronteiras entre os estilos se quebram e a liberdade musical expande as possibilidades da música brasileira, abrangendo o rock, que passa a não ser mais considerado meramente cópia de um estilo estrangeiro. A bandaserá composta pelos seus filhos Fred Israel e Leo Israel e o show terá a participação de um DJ e um violoncelista.

 

Jamz
Formada pelos jovens músicos William Gordon (baixo e voz), Paulinho Moreira (guitarra), Gustavo Tibi (teclado e voz) e Pepê Santos (bateria), a JAMZ mostrou ao Brasil a sua maturidade ganhando evidência com autênticas releituras de hits nacionais e internacionais. Três anos depois de ser finalista do SuperStar, a JAMZ consolida o seu espaço com som vibrante nas 11 faixas do seu segundo disco intitulado “Tudo Nosso”. Com o Prêmio Multishow na Categoria Experimente e a recente indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo no currículo, a JAMZ se consagrou como uma das bandas jovens mais interessantes da música brasileira e também levou o título de Melhor Grupo na Categoria “Canção Popular” do 27º Prêmio da Música Brasileira.

 

Evandro Mesquita e The Fabulous TAB
A banda resgata o melhor dos anos 70, com as músicas que têm o poder de mudar vidas e inspiraram gerações de música em todo o mundo. O conjunto The Fabulous TAB é o combustível desse fogo que continuará aceso por muito tempo com músicas de Pink Floyd, Bob Dylan, Rolling Stones, Bob Marley, The Who, Led Zeppelin, Hendrix, Ray Charles, JJ Cale e Otis Redding no repertório. O encontro é composto pelos músicos Evandro Mesquita (Harmônica e vocal), Arnaldo Brandão (contrabaixo e vocal), Billy Forghieri (teclados e vocal), Rogério Meanda (violão), Ralph Canetti (violão, gaita e vocal), Alexandre Griva (bateria) e Eduardo Magalhães (violão e guitarra).

 

The Silva’s
A banda de Surf Rock é formada por renomados músicos da cena brasileira, como Liminha, João Barone, Dé Palmeira e Toni Platão. É a segunda vez do grupo no Rock in Rio, que já se apresentou na edição de 2001.

 

Rock Street Band
O Rock District terá uma banda residente, formada por Mauro Berman (baixo), Lourenço Monteiro (bateria), Ge Fonseca (teclado), Fernando Vidal (guitarra) e André Frateschi (vocal). O repertório será todo baseado nas grandes bandas que já passaram pelo Rock in Rio. O grupo terá duas entradas por dia no Rock District.

 

Programação Rock District

15/09
Banda Manaus
George Israel
Rock Street Band

16/09
Rock Street Band
JAMZ
Rock Street Band

17/09
Rock Street Band
The Silvas (Liminha + convidados)
Rock Street Band

21/09
Rock Street Band
Rodrigo Santos
Rock Street Band

22/09
Rock Street Band
Evandro Mesquita e The Fabulous Tab
Rock Street Band

23/09
Rock Street Band
Dinho Ouro Preto
Kisser Clan

24/09
Rock Street Banda
Flausino & Sideral cantam Cazuza
Rock Street Band

0 comentários