Polícia Militar promove curso para porteiros e vigias de condomínios

Em 2017, 405 profissionais já foram qualificados em quatro capacitações
 

 O 19º Batalhão da Polícia Militar, em Copacabana, está treinando chefes de portaria, porteiros e vigias de prédios e condomínios para que aprendam a lidar com situações de perigo e insegurança. Já foram qualificados este ano 405 profissionais em quatro cursos. A próxima turma será em novembro.

 

A qualificação é dividida em duas partes. A etapa de prevenção de crimes é aplicada por oficiais do 19º BPM, que através de slides, filmes com fatos reais e uma apostila, ensinam como proceder em casos de roubos e furtos, além de no controle de entrada e de saída de pessoas dos condomínios e prédios.

 

Já na parte de prevenção de acidentes, os participantes recebem instruções de como usar os vários tipos de extintores de incêndios e mangueiras, e também de como proceder em casos de incêndios em prédios e condomínios. Também são dadas instruções para acionar o Corpo de Bombeiros, entre outros temas. A carga horária do curso é de quatro horas. O projeto já está no 12º ano de execução.

 

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no 19º BPM – que fica na Rua Figueiredo Magalhães, 550, ao lado da estação do Metro Siqueira Campos –, por meio do e-mail p5_ 19bpm@pmerj.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2333-9250.

0 comentários