Sapucaí terá esquema de atendimento nos dias de desfiles

Os postos médicos funcionarão com um total de 33 leitos, sendo oito de suporte avançado para os casos de maior gravidade
 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou esquema especial de atendimento médico e de fiscalização sanitária para os dias de desfiles das Escolas de Samba da Série A, do Grupo Especial, das Escolas Mirins, Apuração e Campeãs, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.  Os postos estarão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão).

 

Cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de apoio administrativo, estarão de plantão nos postos de atendimento. Os médicos serão de diversas especialidades (clínicos, cirurgiões gerais, ortopedistas, pediatras, neurocirurgiões, etc), que se alternarão nos plantões durante todos os dias de evento.

 

Para os casos que precisarem de remoção, estarão disponíveis 15 ambulâncias UTIs, com equipes de saúde distintas das equipes dos postos. A Central Municipal de Regulação dará suporte aos casos de necessidade de transferência de pacientes para os hospitais da rede municipal de, que estarão de prontidão, preparados para receber os casos mais graves. 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.