Brasil tem 26 meios de hospedagem classificados pelo SBClass

Sistema de classificação foi implantado em 2011 pelo Ministério do Turismo e já tem a participação de 11 estados
 

Três novos hotéis foram incorporados à lista de empreendimentos certificados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Com as novas adesões, o país começa o ano de 2013 com 26 hotéis classificados pela metodologia desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Inmetro.

 

 

“É um bom resultado, já que a adesão é voluntária. Aos poucos, os empresários vão entendendo a importância de classificarem seus empreendimentos por esse sistema chancelado pelo governo brasileiro”, avalia o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Lummertz.

 

 

Os empreendimentos recém-classificados estão localizados em Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Campo Mourão (PR). O processo de classificação começou em 2011. Atualmente, 11 estados de todas as regiões contam com hotéis, resorts e pousadas que podem ser identificados pelas “estrelas” do SBClass.

 

 

Categorias
O Brasil conta hoje com nove empreendimentos com cinco estrelas; seis com quatro estrelas; nove com três estrelas e dois com duas estrelas. O SBClass classifica sete tipos de meios de hospedagem: hotel, hotel histórico, hotel fazenda, flat/apart hotel, resort, pousada, além de cama e café.

 

 

As estrelas são marca exclusiva do governo federal e identificam a categoria dos estabelecimentos. Eles são avaliados de acordo com as condições de infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos hóspedes e práticas de sustentabilidade.

 

 

Saiba mais sobre o SBClass: www.classificacao.turismo.gov.br

 

Agência Brasil

0 comentários