COB amplia utilização do CT Time Brasil para atender judô e lutas associadas

A ampliação do espaço do Centro de Treinamento Time Brasil para mais duas modalidades proporcionará aos nossos atletas mais qualidade de preparação
 

 O Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio 2016, ganhará novos usuários a partir de 2013. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ampliou a utilização do espaço anteriormente dedicado apenas ao taekwondo para outras duas modalidades de combate que fazem parte do Programa Olímpico: judô e lutas associadas (greco-romana e livre).  

 

Denominada Sala de Esportes de Combate, o novo espaço atenderá as especificidades de cada modalidade e será utilizado pela primeira vez por jovens talentos do esporte nacional, entre os dias 9 e 10 de janeiro, quando a delegação brasileira que disputará o 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália se reunirá no local para um período de treinamento antes da viagem para a Oceania. Também já está confirmado para o final de janeiro um camping de treinamento da Seleção Brasileira de judô.   “O início de 2013 chega com uma excelente notícia para o esporte nacional.

 

A ampliação do espaço do Centro de Treinamento Time Brasil para mais duas modalidades proporcionará aos nossos atletas mais qualidade de preparação. O CT Time Brasil está se desenvolvendo  a fim de atender com a melhor qualidade o máximo de atletas e modalidades possíveis. Para os esportes de combate, que são estratégicos em nosso planejamento rumo ao objetivo de nos tornarmos Top 10 no quadro total de medalhas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ofereceremos excelentes condições”, explicou Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.  

 

O local, projetado por Daniela Polzin – judoca olímpica, arquiteta, e coordenadora de instalações esportivas do COB -, conta com equipamentos de filmagem para análise de movimento, sala de musculação com equipamentos específicos para as modalidades, sala de descanso, sala de avaliação e área de luta, esta última com equipamentos adquiridos para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.   A sala de taekwondo foi a primeira instalação inaugurada no CT Time Brasil, em dezembro de 2010.

 

O local serviu como base para a preparação da medalhista olímpica Natália Falavigna e sua equipe para os Jogos de Londres 2012. Além das piscinas utilizadas por atletas da natação, saltos ornamentais e nado sincronizado, o Centro de Treinamento Time Brasil conta ainda com áreas complementares de treinamento, como a Sala de Descanso, já em uso com 36 leitos, e a Sala de Força e Condicionamento, que atende diversas modalidades, inauguradas em dezembro de 2012, ambos no Parque Aquático Maria Lenk, e centro de treinamento de ginástica artística, no Velódromo. Futuramente, todo o espaço será integrado ao Centro Olímpico de Treinamento, um dos legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para o esporte nacional.

 

Fonte – COB

 

0 comentários