FENAJ realiza seminário para discutir violência contra jornalistas

O evento será realizado em Porto Alegre e vai contar com a participação de sindicalistas
 

 

Nos próximos dias 18 e 19, diversos representantes dos sindicatos de profissionais de imprensa vão participar do Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo onde será debatida a violência que tanto ameaça a prática da profissão, informou O Jornalista, no último sábado (12/1).

 

 

O evento acontecerá em Porto Alegre (RS) e vai contar com a participação de jornalistas e autoridades da Argentina, Venezuela, México, Chile, Uruguai, Paraguai, Honduras, Panamá, Colômbia, além de representantes dos sindicatos brasileiros.

 

 

Após quatro painéis, o primeiro dia de discussões será encerrado com o lançamento da Comissão Memória, Verdade e Justiça dos Jornalistas Brasileiros. Já o segundo dia vai ser dedicado a trabalhos em grupo para buscar possíveis soluções para as causas mais comuns de ataques à profissão.

 

 

O seminário é promovido pela Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc) e pela Oficina Regional da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) para a América Latina, com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e realização da FENAJ.

 

 

 Portal Imprensa

 

0 comentários