Jornalistas marcam presença no entretenimento durante o ano

Fátima Bernardes, Tiago Leifert e Carlos Nascimento emprestaram carisma e credibilidade para novas produções de Globo e SBT.
 

A combinação entre jornalismo e entretenimento é cada vez mais visível, sobretudo na televisão. Em 2012, nomes conhecidos dos noticiários deixaram a bancada de lado para assumir o comando de atrações mais descontraídas.  

 

 

Após 14 anos no ‘Jornal Nacional’, Fátima deixou de ser âncora do jornalístico para ter a sua própria atração. O ‘Encontro’ estreou em junho de 2012 combinando debates variados com reportagens em tom de documentário. Correspondentes da Globo ainda participam do  programa trazendo informações para as discussões. 

 

 

No mesmo dia em que Fátima recebeu a imprensa para falar sobre seu programa (12 de junho), a Globo anunciou que Tiago Leifert seria o apresentador do ‘The Voice Brasil’, reality show musical da emissora. O jornalista teve que se afastar da edição paulista do ‘Globo Esporte’, que foi ancorado por Ivan Moré por três meses. 

 

 

No entretenimento, Leifert apresentou a competição que se propôs a descobrir um novo talento musical. Os cantores Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos treinaram os participantes do programa. Com o fim primeira temporada da atração, o jornalista declarou que sentiria saudades da equipe e do formato; três dias depois estava novamente no ‘Globo Esporte’.  

 

 

O desembaraço e a experiência com situações de improviso de um profissional do mundo da notícia também foi explorado no SBT. Carlos Nascimento foi escolhido para comandar ‘O maior brasileiro de todos os tempos’. Inspirado em formato criado pela BBC, o programa elegeu 100 nomes que se destacaram na nação, segundo o voto dos internautas. 

 

 

Todas as afiliadas do canal de Silvio Santos participam do projeto e produziram entrevistas para contar a história e obra de cada personalidade. Nascimento ficou afastado parcialmente do ‘Jornal do SBT’ nos dias em que gravava o programa. Assim com Leifert, voltou a se dedicar integralmente ao jornalismo após o término do programa que definiu Chico Xavier como maior brasileiro da história.

 

 

Em 2012, Fátima, Leifert e Nascimento representam jornalistas que tiveram a experiência de mudar, mesmo temporariamente, de área na mesma emissora de TV. Nascimento e Leifert voltaram ao jornalismo, mas mudanças como a da apresentadora do ‘Encontro’ podem ser duradoras. A ex-companheira de bancada de William Bonner deixa claro ter planos futuros para o seu programa nas manhãs globais. 

 

 

Antes de ser conhecido como o apresentador de auditório Faustão, Fausto Silva era repórter da Rádio Globo quando passou a ser o titular da atração de variedades ‘Balancê’. Repórter da TV Globo durante anos, Britto Júnior foi para a Record, onde já esteve no ‘Hoje em Dia’, em ‘A Fazenda’ e, atualmente, no ‘Programa da Tarde’. 2012 marcou a ida de jornalistas para o entretenimento, mas esses dois exemplos mostram não ser a primeira vez que isso acontece.

jornalistasentretenimento

Fátima, Leifert e Nascimento tiveram experiência de atuar no entretenimento
 

0 comentários