Tecnologia auxilia no consumo consciente de água

Atenta às tendências do mercado, as empresas estão cada vez mais preocupadas em desenvolver tecnologias aliada a sustentabilidade
 

água

 

O verão é a estação do ano em que há maior consumo de água. E economizar é a ordem do dia. Para atender as necessidades de consumo e higiene, cada pessoa necessita de 110 litros de água por dia, de acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas. Porém, dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) apontam que, no Brasil, o consumo diário de uma pessoa chega a 150 litros/dia, e no verão esse número pode ultrapassar os 200 litros/dia.

 

Atitudes simples no cotidiano contribuem para evitar o desperdício, como não lavar calçadas e quintais com mangueiras, tomar banhos mais rápidos entre outras ações, porém o consumo consciente ainda não é um hábito para maioria dos brasileiros. Atenta às tendências do mercado, as empresas estão cada vez mais preocupadas em desenvolver tecnologias aliada a sustentabilidade que auxiliem na economia de água, energia e tempo aos consumidores.

 

Um exemplo disso foi um estudo comparativo realizado pela Kärcher – empresa alemã líder mundial no desenvolvimento de soluções de limpeza, entre lavadoras de alta pressão e mangueiras. O estudo revela a eficiência e redução de gastos das lavadoras, que oferecem economia de água e custo menor do que o obtido com a utilização das tradicionais mangueiras. Uma lavadora de alta pressão com pressão de 1.100 libras tem uma vazão de 300 litros/hora de água. Com o uso da mangueira, a vazão de água é de 2.300 litros/hora, índice superior ao das lavadoras de alta pressão da Kärcher.

 

Tal investimento tem como resultado uma limpeza 30 vezes mais eficiente e um gasto oito vezes menor, o que desmistifica a falsa percepção de que, devido à pressão, tais equipamentos gastam mais água do que as mangueiras.

 

Assessoria

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.