Coleira anti-latido é aposta para bom relacionamento entre os cães, donos e vizinhos

A coleira tem sensibilidade automática e se adapta-se aos diversos tipos de latidos
 

 

 

 

Assim como os humanos, os pets sentem a necessidade de se expressar e a única forma de serem ouvidos é latindo. Latir é saudável, mas todo comportamento repetitivo incomoda as pessoas ao redor. Os motivos podem ser diversos, tais como: solidão, tédio, ansiedade, nervoso, entre outros.

 

 

Porém, a realidade e o resultado desses latidos, são donos cansados, vizinhos irritados e os próprios cachorros estressados. Muitos proprietários acabam por ter que mudar de apartamento, muitos condomínios aplicam multas altíssimas, chegando até mesmo ao inconcebível envenenamento de cães por vizinhos que não suportam os latidos.

 

 

Outro fator muito preocupante diz respeito à saúde do animal. Muitos donos optam por retirar as cordas vocais do animal (procedimento proibido no Brasil, mas realizado ainda de forma clandestina), o que implica em vários prejuízos tanto para o animal como para seu dono. O latido ou o miado é a verbalização do que os pets estão querendo. Pode ser fome, dor e até ansiedade. Ao retirar as cordas vocais do animal, perdemos toda a comunicação com ele, e, se tiver algo errado não haverá meio de saber. O uso indiscriminado de calmantes também é comum por donos que querem silenciar seus animais de estimação. Estudos especializados mostram que a limitação do meio de expressão do animal influencia de forma negativa todo o seu comportamento, podendo levá-lo, inclusive, a atitudes ferozes ou violentas.

 

 

Então, é preciso tomar algumas atitudes para resolver a situação. Pensando na solução desses problemas e objetivando a saúde plena dos pets, a Amicus, empresa que desenvolve produtos eletrônicos para adestramento dos pets, criou a coleira anti-latido Smart. A coleira capta o som do latido do cão e emite um sinal sonoro em uma frequência específica de adestramento que o faz parar de latir. Além de possuir controle automático de sensibilidade adaptando-se ao latido especifico do seu cachorro.

 

 

O sinal sonoro é entendido pelo cão como um “não” assim, em média após 10 dias de utilização, o cachorro já associa a razão da correção sonora a seu latido, condicionando-se a não latir enquanto estiver com a coleira. Ou seja, ela ensina o cachorro a se comunicar quando necessário.

 

 

A Smart e todos os produtos Amicus são desenvolvidos sempre visando o bem-estar do animal, sendo que eles não causam nenhum dano à saúde do seu bichinho de estimação.

 

 

A coleira possui dois modelos. A Smart2, que tem sensibilidade automática: adapta-se aos diversos tipos de latidos, desse modo sendo imune a disparos ocasionados por impacto e emitindo o apito exclusivamente com o latido do cão; peso reduzido e durabilidade de bateria muito superior (6 meses usando 8h diárias) além da bateria 2 ser mais barata.

 

 

E a Smart 2 Plus, que possui todas as vantagens da Smart 2 e mais, design exclusivo e discreto, tamanho extremamente reduzido, peso extremamente reduzido, maior conforto para o cão, maior praticidade para o dono (Basta conectar a bateria e usar) e a luz que avisa o dono quando faltam alguns dias para o término da bateria.

 

Saiba mais através do site www.amicus.com.br

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.