Ipea analisa desenvolvimento tecnológico do país

Boletim Radar avalia aspectos do Sistema Nacional de Inovação e Infraestrutura de CT&I
 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quarta-feira, 27, às 10h, o 24º Boletim Radar – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior. A publicação será apresentada na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo), pela diretora e diretor adjunto de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura, respectivamente, Fernanda de Negri e Luiz Ricardo Cavalcante; pelos coordenadores José Mauro de Morais, Luis Kubota, e Lenita Turchi; e pelos técnicos Mansueto Almeida, Flávia Schmidt e João Maria Oliveira.

 

 

A vigésima quarta edição do boletim reúne sete artigos que discutem um tema fundamental para o desenvolvimento tecnológico do país: o Sistema Nacional de Inovação e Infraestrutura de CT&I no Brasil. Este volume está inserido em um projeto mais amplo do Ipea, que pretende analisar as potencialidades e limitações do sistema, por meio do diagnóstico e do mapeamento preciso da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica disponível no país.

 

 

Os artigos que o compõe representam um esforço dos autores em explorar inicialmente o tema, com o objetivo de levantar hipóteses e novas questões que possam direcionar o desenvolvimento do projeto nos próximos anos.

 

 

Radar
O boletim Radar é uma publicação bimestral da Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset) do Ipea. O boletim traz artigos curtos, em linguagem clara e direta, sobre temas relacionados à produção, inovação tecnológica, infraestrutura, regulação econômica e ao comércio exterior.

Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada 

 

 

www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais – possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro – e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

 

 

Assessoria de Comunicação

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.