Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI recebe inscrições até 20 de fevereiro

Aulas começam em 4 de março e serão ministradas no campus São Bernardo
 

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) está com inscrições abertas para o curso de mestrado em Engenharia Mecânica até 20 de fevereiro. Um dos diferenciais do curso é a integração de três áreas fundamentais da indústria: Materiais e Processos, Produção e Sistemas da Mobilidade. As aulas começam no dia 4 de março.

 

 

O curso é ministrado no campus São Bernardo (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, bairro Assunção), e as aulas são realizadas em duas noites, entre segunda e sexta-feira, das 18h30 às 22h10. O curso tem duração de 24 meses, com disciplinas em três quadrimestres (um ano para integralização de cursos e o restante para desenvolvimento da dissertação).

 

 

Em ‘Materiais e Processos’, o mestrado tem como linha de pesquisa ‘Processamento e Desempenho de Materiais’. Já em ‘Produção’, os candidatos podem optar por ‘Estratégia, Organização’ e ‘Gestão da Operação’ ou ‘Modelagem, Otimização e Controle de Processos’. Na área de ‘Sistemas da Mobilidade’, as opções em pesquisas são‘ Propulsão e Energia’ ou ‘Dinâmica e Controle’.

 

 

O curso é coordenado pelo professor doutor Agenor de Toledo Fleury, engenheiro mecânico pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), mestre e doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Poli/USP. Fleury foi pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Trabalhou na Embraer e na SPAR Aerospace Co., do Canadá, onde se especializou em Engenharia de Sistemas Aeroespaciais.

 

 

Mais informações podem ser obtidas no campus SBC (telefone 11 4353-2910) ou no portal da FEI – www.fei.edu.br.

 

0 comentários