Inscrições para curso sobre propriedade intelectual

O curso online é pré-requisito para participação nas demais etapas
 

O curso geral de propriedade intelectual (PI) a distância, promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), ligado ao Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação (MDIC) em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi), abre suas inscrições na segunda-feira (18).

 

 

Trata-se da primeira etapa do novo ciclo de capacitação na área, que tem como sequência o curso presencial de extensão em PI e as oficinas de monitoramento tecnológico e de busca e redação de patentes.

 

 

O curso online é pré-requisito para participação nas demais etapas, que serão presenciais e ministradas no segundo semestre, pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Mantiqueira, nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), em São José dos Campos (SP).

 

 

Para se candidatar é preciso realizar um cadastro no site da Ompi. Em seguida, o candidato deve seguir os passos indicados.

 

 

Para quem deseja participar do ciclo completo, a sugestão é frequentar a primeira turma de 2013. As vagas são limitadas, e as inscrições, gratuitas. Abertas duas vezes por ano, o curso geral de PI oferece 2,5 mil vagas para todo o Brasil.

 

 

 

Site: Computerworld

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.