Caixa lança fundo de investimento de crédito privado

Os investidores podem aplicar no CAIXA FIC MAXI Renda Fixa Crédito Privado por meio das agências da CAIXA
 

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta segunda-feira (04), o fundo de investimento CAIXA FIC MAXI Renda Fixa Crédito Privado LP, que tem como diferencial a possibilidade de alocação em crédito privado de até 100% do patrimônio na composição da carteira de ativos. O banco busca rentabilidade acima de 110% do CDI no investimento em crédito privado. O fundo é destinado a pessoas físicas e jurídicas, com aplicação inicial de R$ 500 mil e taxa de administração de 0,3% ao ano.

 

Para a diretora executiva de Ativos de Terceiros da CAIXA, Alexsandra Camelo Braga, o lançamento do fundo é também uma alternativa de investimento a aplicações com rentabilidade reduzida pelas mudanças no cenário econômico doméstico. “Já observamos crescente procura dos investidores por alternativas de aplicação dentro da Renda Fixa, o que viabiliza o lançamento de fundos mais expostos ao crédito privado, compostos por ativos com melhores perspectivas de rentabilidade”, explica. 

 

Os investidores podem aplicar no CAIXA FIC MAXI Renda Fixa Crédito Privado por meio das agências da CAIXA. Os fundos que possuem na sua nomenclatura o termo “Crédito Privado” devem constar a assinatura do Termo de Ciência de Risco de Crédito, assinado presencialmente, conforme as normas de regulação dos fundos. Já os serviços de consulta e de resgate serão disponibilizados também no Internet Banking Caixa.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.